O Comité Ténico Desportivo de Patinagem Artística abre as inscrições para as Taças de Portugal de Jovens e de Absolutos.

Estas duas provas são abertas a todos os atletas do escalão de Benjamim, Infantil e Iniciado (Taça Jovens) e Cadete, Juvenil, Júnior e Sénior (Taça Absolutos), que satisfaçam os requisitos estabelecidos de participação nos Opens constantes do Guia Normativo de Acesso a Provas Nacionais de 2020, com a exceção do escalão de Benjamim que será Patinagem Livre Nível 2 e Solo Dance Nível 2. Os atletas que participarão em provas de acesso no fim de semana de 24 e 25 de outubro, podem ser inscritos como “condicionados”, sendo que o pagamento da equipa é feito na mesma e apenas estes atletas poderão ser removidos pelo CTDPA e não ir a sorteio.

Não existe número mínimo de atletas por equipa, podendo cada equipa ser constituída por até 8 elementos. Da mesma maneira, não há obrigatoriedade de divisão dos atletas por escalão ou especialidade, pelo que uma equipa pode ser constituída por elementos de apenas um escalão e especialidade. Cada clube apenas pode participar com uma única equipa.

A classificação por equipas será apurada por especialidade, isto é, haverá um vencedor da Taça de Portugal Jovens em Solo Dance e um vencedor da Taça de Portugal Jovens em Patinagem Livre. A nota final de cada atleta será multiplicada pelo fator referente ao escalão e especialidade. Para a classificação por equipas apenas serão contabilizadas as classificações (após aplicação dos fatores), dos 4 melhores atletas naquela especialidade.

As inscrições encontram-se abertas até ao próximo dia 21 de outubro às 21h00 (hora continental).

Clique aqui para ver | Protocolo – Taça Portugal Absolutos

Clique aqui para ver | Protocolo – Taça Portugal Jovens


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.