O Campeonato da Europa de Patinagem Artística realiza-se em Lagoa, nos Açores, entre 31 de Agosto e 8 de Setembro e o protocolo foi assinado esta quarta-feira.
Numa cerimónia que contou com a presença de Frederico Sousa, em representação do Governo Regional dos Açores, de José Pires, da Federação de Patinagem de Portugal e presidente da Comissão Organizadora, e de Elisabete Claro, representante do Comité Europeu, o desafio de um evento de relevo foi abraçado por Cristina Calisto, presidente da Câmara da Lagoa.
“Muito mais do que um compromisso financeiro, é um desafio de organização de um evento de grande dimensão””, referiu Cristina Calisto.
“”Temos noção de que é um evento com retorno económico e social, mas não podemos ser hipócritas…
é na Lagoa porque temos um clube de patinagem de Santa Cruz, de que nos orgulhamos muito pelo seu trabalho e empenho””, reconheceu, estabelecendo um patamar elevado.
“”Excelência e vontade de chegar ao topo – foi a isto que o Clube de Patinagem de Santa Cruz nos habituou””, afirmou.
Também presente, Fernando Claro sublinhou o “”orgulho e honra”” na organização conjunta com a Associação de Patinagem de São Miguel – endereçando uma palavra de “”apreço, reconhecimento e estímulo”” ao presidente José Raimundo – e a Câmara Municipal da Lagoa.
O presidente de direcção da Federação de Patinagem de Portugal prosseguiu sem regatear elogios a todos os que contribuíram para que esta organização fosse possível e almejasse a excelência, em particular a Dra.
Cristina Calisto e ao Governo Regional dos Açores, mas também ao povo daquela Região Autónoma e especificamente da Lagoa, por saber receber, e desejando que todos possam desfrutar de um “”enorme espectáculo desportivo””, como o que habitualmente proporciona a Patinagem Artística.
#YOUTUBE RR97He3TMs0 ”


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.