De acordo com o Comunicado No 5/2020 do CTDPA, o Ranking de 2020 a ser utilizado em 2021 para seriação nos Opens seria obtido através dos Opens (três nacionais e três zonais) com as Taças de Portugal. Porém e com a não realização das Taças de Portugal nem do último Open, o Ranking de 2020 foi obtido através das seguintes provas: 1º Open, 2º Open, Open Zona Sul, Open Zona Norte e Open Zona Centro + Regiões Autónomas.

No mesmo comunicado deu-se conta da utilização de um fator na nota dos Infantis que sobem de escalão para a nova época. O fator aplicado foi de 0.85 de modo a tentar equiparar a realização do Programa Longo com o Programa Curto. Note-se que esta alteração e este fator apenas é necessário neste modelo em que foi necessário obter o Ranking do Ano Anterior através dos Opens uma vez que nestas provas realizam-se Programas Longos nos Infantis e Programas Curtos nos restantes escalões.

No caso de Solo Dance, a nota mantém-se inalterada aquando da subida de escalão.

Clique aqui para ver | Ranking Patinagem Livre 2020

Clique aqui para ver | Ranking Solo Dance 2020

Seriação Opens 2021

Uma vez que os atletas do escalão de Benjamim não tiveram oportunidade de realizar provas para o Ranking durante esta época, os quatro primeiros Opens de 2021 contarão cada um com vagas próprias para estes atletas, isto é, atletas do primeiro ano de Infantil. Em cada um dos quatro primeiros Opens existiram 13 vagas para Patinagem Livre e 2 para Solo Dance para estes atletas, sendo que para estas vagas “exclusivas” o mesmo atleta apenas poderá ser considerado uma única vez.

No caso dos Infantis de primeiro ano nas vagas “exclusivas” os atletas serão ordenados apenas pela idade, do mais novo para o mais velho.

Nos restantes escalões, os critérios passam a incluir os atletas que se encontravam inscritos para as Taças de Portugal, pelo que os critérios de ordenação são os seguintes:

  1. Menor número de Opens
  2. Ranking de 2020
  3. Inscrição para as Taças de Portugal 2020 (quem se encontrava corretamente inscrito tem prioridade)
  4. Atletas com nível VI e V
  5. Atleta de menor idade

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.