No âmbito do protocolo de cooperação entre a Real Federación Española de Patinaje e a Federação de Patinagem de Portugal (FPP), realizaram-se dois cursos, com vista ao desenvolvimento da nova disciplina em Portugal.

Os cursos de Formação de Juízes e de Formação de Treinadores de Grau II tiveram como formadores Pablo Christiaens Sánchez e Aleix Julià Esteban, da Federação Espanhola de Patinagem.

Nuno Ferrão, diretor técnico nacional explica que a FPP fez «todas as diligências e criou todas as condições para termos a primeira equipa de juízes preparada para a realização de provas e eventos em Portugal», assim como para «apetrechar os treinadores dos clubes já existentes de Inline Freestyle, para poderem estar inscritos devidamente e devidamente credenciados, dentro da Federação».

Para Nuno Ferrão, estes cursos vão ainda permitir a criação de uma bolsa de formadores que «nos permita fazer os cursos de formação inicial, nomeadamente cursos de grau I, para os novos clubes que possam aparecer ou para os novos atletas que possam surgir, no mundo do Inline Freestyle».

«O nosso objetivo agora é criar experiência e partilhar experiências, continuar a trabalhar com a Federação Espanhola e, ainda este ano, realizarmos uma prova ou evento em Portugal, já com todos os recursos necessários, nomeadamente juízes, treinadores e atletas», concluiu.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.