No regresso da principal competição de hóquei em patins nacional, o actual quarto classificado – FC Porto – recebe no Dragão Caixa o segundo – UD Oliveirense -, separados na classificação por apenas dois pontos.
Atentos ŕ partida que se desenrola este sábado a partir das 17h estarão certamente SL Benfica e OC Barcelos.
O SL Benfica, líder com mais sete pontos que a UD Oliveirense, pode em caso de vitória na recepção (Luz, 19h) ao antepenúltimo, AD Sanjoanense, distanciar-se de pelo menos um dos seus adversários directos, sendo que o actual terceiro, OC Barcelos se pode isolar na segunda posição.
Os barcelenses estão em igualdade pontual com a equipa de Oliveira de Azeméis e poderão aproveitar um eventual deslize destes últimos no Dragão para, frente ŕ AE Fisíca D em Barcelos (21h30), garantir a subida ao segundo posto.
O Sporting CP, quinto classificado, será outro dos interessados no duelo cimeiro, indo recuperar pontos pelo menos a uma das equipas em caso de vitória.
Os leőes recebem o HC Turquel em Torres Vedras (16h), por mau estado do piso no Livramento, com sete pontos de atraso para o FC Porto.
Quem também tem o FC Porto a sete pontos, é a AD Valongo.
Os valonguenses jogam apenas domingo (15h) e não terão tarefa fácil na recepção ŕ AJ Viana que tem apenas menos um ponto…
mas também menos um jogo.
A partida entre AD Valongo e AJ Viana deverá ter em Paço de Arcos seguidores atentos.
O CD Paço de Arcos não tem sido feliz nas deslocaçőes mas, com os mesmos pontos dos vianenses, joga em Braga (17h) a possibilidade de escalar na classificação, ao passo que o HC Braga procura somar pontos importantes na manutenção.
Noutra luta bem menos agradável, o Candelária SC, actual último mas com menos um jogo, recebe no Pico (21h locais) o penúltimo, HA Cambra, e pretenderá entregar a lanterna-vermelha ao seu adversário.
Sábado, 9 de Janeiro Sporting CP vs HC Turquel (16h) HC Braga vs CD Paço de Arcos (17h) FC Porto vs UD Oliveirense (17h) SL Benfica vs AD Sanjoanense (19h) OC Barcelos vs AE Física D (21h30) Candelária SC vs HA Cambra (22h) Domingo, 10 de Janeiro AD Valongo vs AJ Viana (15h, com transmissão A Bola TV) *horários de Portugal Continental

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins