Já na Catalunha, e com o treino de adaptação à pista efetuado, a seleção nacional está pronta para iniciar o Campeonato da Europa. O primeiro jogo de Portugal realiza-se amanhã, às 17h30, frente à Itália.
Na antevisão à prova e ao jogo de amanhã, o selecionador nacional, Renato Garrido considera que vai ser «um jogo bastante difícil, bastante disputado, mas temos o objetivo principal de ficar em primeiro desta fase de grupos. Vamos encarar esta primeira fase, joga jogo».
Em relação à estreia frente à seleção italiana, o técnico acredita que será «um jogo extremamente difícil, porque é uma Itália consolidada em cinco jogadores que jogam no mesmo clube». «No entanto, queremos entrar a ganhar porque é importante começar com uma vitória e tudo faremos para conseguir ganhar», acrescentou.
Sobre o que os portugueses podem esperar desta seleção, o técnico espera que «se revejam nesta seleção, que sintam que que somos uma seleção que representa todos eles, e que lhes queremos dar alegrias e bons jogos, com vitórias e que nos apoiem em todos os momentos».
Quanto ao capitão das quinas, João Rodrigues, crê que o jogo de amanhã vai ser «na senda dos últimos jogos que fizemos com a Itália, que é sempre uma equipa muito competitiva, que nos dá muito trabalho». Rodrigues recorda que «tivemos a oportunidade de jogar contra eles no GoldenCat e isso foi bom para nós, para nos prepararmos».
O jogador considera também que «é importante começar bem a competição e o campeonato com uma vitória para nos dar tranquilidade para o resto da competição. E tudo faremos para amanhã entrar bem no jogo e conseguir os primeiros três pontos».
O capitão da seleção acredita que os portugueses podem esperar entrega total destes jogadores e uma vontade muito grande de orgulhá-los e poder oferecer a taça no dia 22.
Assista aos jogos de Portugal na RTP 1 e acompanhe todos os resultados e fichas de jogo aqui.