Tal como sucedera antes da partida com a AJ Viana, o Candelária SC voltou a sentir dificuldades de ligação ao continente devido ao mau tempo e o jogo com a AE Física D teve de ser adiado.
O jogo grande da jornada estava prometido para a tarde de domingo, e UD Oliveirense e SL Benfica não desiludiram em termos de emoção.
A equipa orientada por Tó Neves esteve duas vezes a vencer por dois golos (2-0 e 4-2) mas os encarnados de Pedro Nunes conseguiriam recuperar e chegaram ao empate no último remate do jogo, com o internacional jovem português Miguel Rocha a fazer o 4-4 final.
O líder SL Benfica perdeu os primeiros pontos na prova mas termina a primeira volta isolado no primeiro lugar e com sete pontos de vantagem sobre o segundo, que é agora o FC Porto.
Os dragőes venceram na sempre complicada deslocação a Viana do Castelo por 2-6, numa partida dominada pelas bolas paradas de um e de outro lado.
O mais certeiro acabaria por ser o mundialista Gonçalo Alves, totalizando quatro tentos no final da partida.
O FC Porto chega ao segundo lugar também devido ao deslize do OC Barcelos na Aldeia do Hóquei.
Com a melhor exibição da época, o HC Turquel venceu por 4-1 os pupilos de Paulo Freitas e subiu ao 9º lugar com 13 pontos, destacando-se da AE Física D (cujo jogo foi adiado) e ultrapassando o HC Braga.
Os bracarenses regressaram derrotados de São João da Madeira por 5-4, num jogo importante da luta pela manutenção.
Pese os três pontos conquistados, a AD Sanjoanense manteve-se abaixo da linha de água, no 12º lugar de uma classificação que é fechada por Candelária SC (que tem menos dois jogos) e HA Cambra.
Em Vale de Cambra, o Académico recebeu a AD Valongo no primeiro jogo pós-Paulo Pereira para o campeonato e não conseguiu contrariar o favoritismo dos actuais sextos classificados, baqueando por 3-5.
A AD Valongo aproveitou o empate da UD Oliveirense para se voltar a aproximar dos quatro lugares cimeiros, estando agora a sete pontos da equipa de Oliveira de Azeméis.
Quem também está mais próximo dos lugares que dão acesso ŕ próxima edição da Liga Europeia, é o Sporting CP.
Os leőes realizaram um excelente final de primeira volta e selaram a quarta vitória consecutiva em Paço de Arcos, com um triunfo por 2-5, com Luís Viana (na foto) a marcar a fazer um hat-trick.
A equipa de Nuno Lopes está agora com 23 pontos, menos quatro que a UD Oliveirense, e distanciou-se do CD Paço de Arcos, que se encontra no oitavo lugar com 17.
O dérbi de Paço de Arcos teve a particularidade de reunir três jogadores que se sagraram campeőes do Mundo por Portugal em Oliveira de Azeméis.
Em 2003, Ricardo Pereira, Luís Viana e Ricardo Figueira integraram o lote de atletas que, sob o comando de Vítor Hugo, conquistaram o 15º título mundial para Portugal.
Resultados de 23 de Janeiro AD Sanjoanense 5-4 HC Braga CD Paço de Arcos 2-5 Sporting CP HA Cambra 3-5 AD Valongo HC Turquel 4-1 OC Barcelos AJ Viana 2-6 FC Porto AE Física D – Candelária SC (adiado) Resultados de 24 de Janeiro UD Oliveirense 4-4 SL Benfica Classificação ŕ 13ª jornada 1º SL Benfica, 37 pontos 2º FC Porto, 30 3º OC Barcelos, 29 4º UD Oliveirense, 27 5º Sporting CP, 23 6º AD Valongo, 20 7º AJ Viana, 19 (menos um jogo) 8º CD Paço de Arcos, 17 9º HC Turquel, 13 10º HC Braga, 11 11º AE Física D, 10 (menos um jogo) 12º AD Sanjoanense, 9 13º Candelária SC, 6 (menos dois jogos) 14º HA Cambra, 5


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins