O Patinódromo Armando Rodrigues foi, mais uma, palco nacional da Patinagem de Velocidade, desta vez com a realização do Campeonato Nacional Individual de Estrada, para os escalões de Cadetes, Juvenis, Juniores e Seniores. Competiram mais de 190 patinadores em representação de 18 clubes, disputando duas provas de velocidade e duas de fundo em cada escalão em prova.

A classificação de Cadetes, obtida em regime de “overall” (somatório de pontos obtidos em todas as provas), consagrou Tânia Perregil, do CDR Prazeres (AP Madeira), como campeã nacional, enquanto nos masculinos Gabriel Barros, do CDR Santanense (AP Madeira), foi o vencedor.

Já em Juvenis, prova com classificações para short distances (soma dos pontos obtidos nas provas de 100m e Volta Sprint) e long distances (soma dos pontos da prova a Eliminar e da prova a Pontos), a campeã nacional de short distance foi Maria Dias, do Roller Galos CP (APA Algarve) e, nas long distances, a campeã nacional foi Ana Beatriz Fernandes, do Roller Lagos CP (APA Algarve). Nos masculinos, o campeão nacional de short distances foi Leonardo Fernandes, do CS Marítimo (AP Madeira) e, nas long distances, o campeão foi Bernardo Costa, do Roller Lagos CP (APA Algarve).

Em Juniores, Francisca Henriques do CS Marítimo (AP Madeira), não deu hipótese à concorrência nos femininos e venceu as provas de 100m, Volta Sprint, Pontos e Eliminar, o mesmo acontecendo nos masculinos com Martim Vieira, do CS Marítimo (AP Madeira). Estes patinadores sagraram-se campeões nacionais nas quatro provas disputadas.

Também em Seniores femininos a campeã Jéssica Rodrigues, do CDR Prazeres (AP Madeira), esteve imbatível e venceu as quatro provas disputadas (100m, Volta Sprint, a Eliminar e a Pontos), ao passo que nos masculinos Marco Lira, do CDR Prazeres (AP Madeira), foi o campeão de 100m, António Freitas, do CDR Santanense (AP Madeira) foi o campeão nacional da Volta Sprint e Miguel Bravo, do Roller Lagos CP (APA Algarve), a sagrou-se bicampeão nacional, ao vencer as provas de Pontos e a Eliminar.

Depois da realização do Torneio Internacional Madroller 2025, na ilha da Madeira, de 21 a 23 de março, voltam agora as provas internacionais, com a presença de diversas equipas portuguesas na European Track Series, que terá a sua primeira jornada este fim de semana, em Gijón. Segue-se a etapa portuguesa de Lagos, no Torneio Internacional Terras do Infante. Consulte todos os resultados no link abaixo:

Campeonato Nacional Individual de Estrada | Resultados