Muito próximo do arranque – no próximo dia 17 – do Campeonato da Europa, Portugal deu conta da vitalidade que tem apresentado na Patinagem de Velocidade.
No Flanders Grand Prix, Diogo Marreiros foi “rei e senhor””.
Venceu a prova de 30 km Estrada, os 1000m Sprint e os 10000m Pontos, o que redundou na natural vitória na geral apesar do segundo lugar nos 15000m Eliminação.
Também com o Europeu em mira, em Juniores Femininos, destaque para o pódio de Carolina Ferreira na geral, depois de vencer a prova de 16km Estrada e de ser segunda nos 10000m Eliminação.
Em Juvenis Femininos, Ana Montenegro conseguiu o terceiro lugar na prova de 16km Estrada, mas não conseguiria um lugar no pódio geral, ficando em quarto, logo seguida de Maria Gomes Silva e Sofia Caetano.
Ana Montenegro granjearia ainda o terceiro lugar na prova de contra-relógio de 300m.
Em Juvenis Masculinos, Marco Lira venceu os 1000m Sprint e garantiria a vitória geral com terceiros lugares em 8000m Eliminação, 30km Estrada e 5000m Pontos.
Em contra-relógio, na distância de 300m, Marco Lira também reclamou para si a vitória final, sendo secundado por João Afonso, a escassas quatro décimas de segundo.
Já em Cadetes, que não estarão no Campeonato da Europa, mais dois pódios da geral a assinalar.
Em Femininos, Maria Beatriz Silva colmatou o oitavo lugar nos 500m Sprint, com segundos lugares em 3000m Pontos e 3000 Inline e um terceiro lugar em 5000 Eliminação, e assegurou o terceiro lugar na geral.
Também no terceiro lugar da geral, ficou Carlos Luz, em Masculinos.
Carlos foi terceiro nos 500m Sprint e nos 5000m Eliminação, garantindo assim um lugar no pódio.
Em anexo, disponibilizamos todos os resultados.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.