Foi a primeira medalha de Bons Serviços Prestados à Federação entregue a um atleta, ou atualmente ex-atleta, da disciplina de Patinagem Artística por esta direção, a segunda na história da Patinagem Artística, tendo a primeira sido entregue a Manuel Magalhães em 1998. O homenageado foi nada mais nada menos aquele que trouxe para terras lusas a medalha de campeão do mundo de Solo Dance quatro vezes.

É inegável que o nome de Ricardo Pinto levou as cores da Federação e as cores nacionais aos quatro cantos do mundo, é inegável que sempre que se fala de Solo Dance o nome de Ricardo Pinto vem à cabeça da maioria. Mas os feitos não se ficam apenas pela aptidão apresentada dentro do rinque, fora dele Ricardo Pinto sempre foi um grande exemplo para todos os colegas de seleção.

Por estas e outras razões, a Direção da Federação de Patinagem de Portugal, decidiu homenagear Ricardo Pinto com a medalha de Bons Serviços Prestados à Federação, homenagem essa que foi realizada no final da Gala dos Campeões de 2019 de Dança este domingo no Entroncamento com a presença do Presidente Luís Sénica e do Vice-Presidente para a Patinagem Artística José Pires

Imagem por TM Fotos

RCSkates CamiloSport

Patrocinadores Oficiais da Patinagem Artística