Na segunda mão dos quartos de final da WSE Cup, o Sporting CP deixou fugir a vantagem da 1ª mão, e foi afastado nos penáltis no jogo desta manhã. Já o Tomar e o Riba d’Ave venceram frente ao Voltregà e Sarzana e vão defrontar-se nas semifinais, no dia 29 deste mês, com a final marcada para o dia seguinte.
Em Igualada, o Sporting CP entrou bem em rinque, com Romero a assistir Toni Perez para o primeiro golo da partida e Alessandro Verona a dilatar, para o 0-2, no minuto seguinte. A faltarem quatro minutos para o descanso, os espanhóis reduziram para o 1-2, resultado ao intervalo. Aos 12 minutos da segunda metade, o Igualada que entrou mais pressionante, logrou o empate (2-2) e, a pouco mais de dois minutos do final fez o 3-2 e igualou a eliminatória. No prolongamento não houve golos e o resultado teve de ser decidido nas grandes penalidades, onde a equipa espanhola foi mais eficaz e marcou duas, contra uma dos leões.
Em casa, o Tomar tinha a tarefa de reverter o resultado de 4-3 da 1ª mão. A equipa orientada por Nuno Lopes entrou com sinal mais e muito pressionante, com o primeiro golo a surgir com um minuto e meio de jogo, apontado por Guilherme Silva. No entantom a resposta do Voltregà foi imediata, com o empate segundos depois (1-1), que manteve-se até ao intervalo. Filipe Almeida marcou o 2-1 aos dez minutos do segundo tempo e levou as equipas para o tempo extra, onde Almeida bisou para o 3-1, resultado que carimbou a passagem do Tomar às semifinais.
No último jogo do dia, o Riba d’ Ave HC/CSJ Group soube gerir a pressão italiana e, apesar de começar a perder com cinco minutos no relógio, Franco Pósito marcou e levou as equipas empatadas para o intervalo. No segundo tempo Davide Borsi colocou o Sarzana em vantagem e igualou a eliminatória. Sem golos no prolongamento, a partida foi decidida nos penáltis, com Gustavo Pato, Franco Pósito e Francisco Nardi a converterem e a colocar a equipa na próxima fase.
Acompanhe todos os resultados, classificações e fichas jogo em tempo real aqui.