O SC Tomar cedeu, esta manhã, frente ao Igualada, no jogo da Final da WSE Cup. Numa partida intensa própria de uma final europeia, os tomarenses foram derrotados por 2-0, apesar de terem pressionado praticamente durante toda a partida.
A equipa portuguesa entrou em rinque de forma incisiva, a tentar criar perigo com transições rápidas, no entanto o guarda-redes do Igualada destacou-se desde cedo, conseguindo negar o golo ao SC Tomar.
A equipa catalã conseguiu ser mais eficaz e colocou-se em vantagem ao minuto 13 do primeiro tempo. A equipa lusa respondeu imediatamente, enviou duas bolas ao poste da baliza adversária, mas o intervalo chegou com o resultado inalterado no 1-0.
O segundo tempo trouxe um Tomar determinado a inverter o resultado. A equipa de Nuno Lopes entrou a pressionar em busca do empate, mas continuou sem conseguir finalizar, muitograças à consistente exibição do guarda-redes adversário. Mesmo a exercer uma pressão constante, o Tomar não conseguiu ser eficaz e acabou por sofrer mais um golo, a quatro minutos do final do jogo.
Nos minutos finais, a equipa lusa arriscou e jogou sem Marante, mas já não conseguiu alterar o resultado, com a equipa espanhola a erguer o troféu perante o seu público pelo segundo ano consecutivo.