Neste sábado europeu realizaram-se os jogos da 2ª mão da WSE Cup, com três equipas lusas a passar à próxima fase da competição.
No primeiro jogo do dia, o SC Tomar/IPT, depois de perder a 1ª mão em casa da J. Pacense, venceu e eliminou no pavilhão Patrícia Sampaio a equipa nortenha, por 2-0, e assegurou o lugar nos quartos de final. Numa primeira parte sem golos, Xanoca inaugurou o marcador na segunda parte e, a cerca de três minutos do fim, Guilherme Silva dilatou para o 2-0 e selou a vitória dos tomarenses. O SC Tomar/IPT vai defrontar o Voltrgà na próxima fase.
Em Riba d’Ave, os locais conseguiram fazer esquecer o resultado negativo de 5-3 da 1ª mão ao vencerem o CH Caldes, por 6-1, conseguindo desta forma a passagem aos quartos, onde vão encontrar o Sarzana.
Anderson Nery marcou com três minutos no relógio e Franco Pósito fez o 2-0, seis minutos depois. Em powerplay por azul mostrado a Folhetas, o Caldes reduziu, mas Nanu Castro dilatou para o 3-1 a cinco minutos para o descanso. A abrir a segunda metade, Folhetas dilatou (4-1) e Nery concretizou um hat-trick e fechou as contas com o 6-1.
No último jogo do dia, o Sporting CP recebeu e venceu o HC Braga SAD/SPORMEX, por 6-2 e é a última equipa portuguesa a qualificar-se para os quartos de final, fase em que vai jogar contra o Igualada.
No João Rocha, os leões entraram bem em rinque e inauguraram o marcador com apenas dois minutos no relógio, por Nolito Romero. Na resposta, e em vantagem por azul mostrado a Platero, a equipa minhota empatou pelo stick de Diogo Seixas, mas Toni Perez colocou de novo o Sporting em vantagem com o 2-1, resultado ao intervalo.
Logo a abrir o segundo tempo, fruto de uma jogada estudada na sequência de um livre, Verona rematou de primeira para o fundo das redes bracarenses e fez o 3-1. Pedro Mendes reduziu para o HCB, mas Platero e Facu Bridge ampliaram para o 5-2 e João Souto estabeleceu o resultado final com o 6-2, pelo livre direto da 15ª falta do Braga.
A primeira mão dos quartos de final está marcada para o dia 8 de fevereiro.