O Sporting CP venceu hoje, no Pavilhão da Luz, a equipa da casa por 2-3, após grandes penalidades, no jogo 2 do play-off do Campeonato Nacional de Femininos. Com este resultado, as duas equipas jogam amanhã «a negra», que decide a atribuição do título nacional de campeãs.

Uma primeira parte com um Sporting CP mais defensivo e um SL Benfica mais pressionante, fechou sem golos, resultado que se manteve até ao final, obrigando a prolongamento. Este também terminou com um empate, mas desta vez com golos de Flor Felamini (SLB) e de Rute Lopes (SCP).

Seguiram-se as grandes penalidades, onde o Sporting CP conseguiu ser mais eficaz, com Rute Lopes a marcar duas vezes e, novamente Flor Felamini, a converter pelo SL Benfica, mas com a vitória das leoas a obrigar ao jogo da «negra».

No final, o técnico das águias considerou que «o Sporting veio aqui jogar na defensiva, jogar no erro do Benfica. O Benfica teve sempre o caudal ofensivo do jogo, mesmo no prolongamento, quis ganhar o jogo. O Sporting limitou-se a jogar no erro do Benfica e, depois, lá está: a questão dos penaltis é uma lotaria, é no momento que se vai marcar o penalti ou não, calhou para o Sporting». Para Paulo Almeida, amanhã «há efetivamente o jogo que é a guerra. Só perdemos uma batalha, não perdemos a guerra e estamos amanhã aqui, às três da tarde, para conquistar outra vez o campeonato e ganhar o jogo ao Sporting», frisando que «é isso que nós todos queremos: eu quero, a equipa quer».

Do lado do Sporting CP, Nuno Pinto explica que não pode «dissociar o jogo de hoje com o jogo um, porque no jogo um, em termos defensivos, cometemos alguns erros que trabalhámos muito para os corrigir durante a semana». Na opinião do treinador «hoje demos aqui uma lição de bem defender e, se calhar, hoje ganhámos mais uma coisa: não só a possibilidade de estarmos na finalíssima, ganhámos também o acreditar mais no nosso processo ofensivo, porque cada vez que fizemos aquilo que trabalhámos criámos perigo».

«Foi uma boa propaganda, foi um bom jogo e penso que terá mais sabor para o campeão, seja ele quem for – e eu espero que seja o Sporting – ganhar no terceiro jogo». Nuno Pinto acredita que «amanhã será um jogo bastante diferente deste, pelo menos em termos emocionais, garantidamente diferente, não tenho dúvidas. Cá estaremos para tentar ser campeões nacionais, dar o nosso melhor».

O jogo 3 decisivo, disputa-se amanhã, novamente na Luz, às 15h, com transmissão n’A Bola TV e no Portal da FPP Tv.

 


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins