O Sporting CP venceu, esta tarde, o SL Benfica no jogo um da segunda meia-final do play-off de apuramento de campeão do CN da 1ª Divisão. Com a partida empatada no final do tempo regulamentar, do prolongamento (2-2) e também da série de penáltis (1-1), foi necessário recorrer aos penáltis por «morte súbita», onde os leões marcaram o golo da vitória.
Na primeira parte o SL Benfica foi mais eficaz nas transições e a intercetar os remates adversários, enquanto o Sporting CP criou várias situações de perigo, mas Pedro Henriques na baliza, não facilitou.
As águias marcaram primeiro, aos 21 minutos, por Pablo Alvarez, assistido por Edu Lamas (0-1). Ferrant Font, aos 13, restabeleceu a igualdade para a equipa da casa (1-1). Dois minutos depois, Carlos Nicolía, isolado, fez o 1-2 para o SL Benfica, resultado ao intervalo.
No segundo tempo o Sporting CP entrou mais pressionante, mas o equilíbrio foi a nota dominante com as duas equipas a conseguirem travar as ofensivas adversárias.
A cinco minutos do final, é assinalada a 10ª falta, primeiro ao SL Benfica e depois ao Sporting CP, que tanto Ferrant Font como Nicolía não conseguiram converter.
A pressão dos leões acabou por dar frutos, a dois minutos do fim, quando Nolito Romero assistiu Ferrant Font para o 2-2, obrigando o jogo a prolongamento.
No tempo extra não houve golos, pelo que foram os penáltis a decidir o vencedor. Girão defendeu cinco em seis penáltis e Pedro Henriques quatro em seis. Nolito resolveu, depois de converter dois, contra um do SL Benfica, convertido por Lucas Ordoñez.
Agenda | Meias-finais play-off (à melhor de cinco)
28 e 29 de maio, 4, 7, 10 e 12 de junho
Jogo #1
FC Porto/Fidelidade 8 x 4 OC Barcelos SAD
Sporting CP 2 x 2 SL Benfica, 2-1 após penáltis