Integrado na estratégia de desenvolvimento do Hóquei em Patins Feminino desenvolvida pela Federação de Patinagem de Portugal, realiza-se, de sexta a domingo, a segunda edição do Torneio Inter-Regiões Feminino, no Pavilhão Gimnodesportivo de Sesimbra.

Vão disputar a prova as atletas das Associações de Patinagem de Lisboa, Setúbal, Leiria, Coimbra, Porto e Aveiro, nascidas entre 2005 e 2008, num modelo competitivo de campeonato de seis equipas a uma volta.

Para o selecionador nacional de Femininos, Hélder Antunes, «É de salutar a aposta nesta continuidade por parte da FPP, uma vez que se trata da segunda edição do Inter-regiões Feminino e é muito importante ver que as associações calmamente estão a crescer e a fazer o seu trabalho. É preciso mais ainda, mas todos os indicadores apontam que estamos no caminho certo».

«Esta segunda edição – e sobretudo após o interregno devido à pandemia – é muito importante no sentido também do surgimento de novas atletas para que possamos recomeçar a referenciar e a acompanhar o seu trabalho», explicou.

O técnico frisou que o «Inter-regiões Feminino é a festa do hóquei em patins – neste caso, na vertente feminina – e assenta num encontro entre as várias associações que é também o primeiro ponto de partida para muitas atletas ao representar uma seleção distrital».

«Acima de tudo tem de ser um fim de semana de felicidade por estarem num patamar de seleção distrital e por estarem a praticar a modalidade que todas elas gostam. Que seja uma festa para todos e que o Hóquei em Patins seja o grande vencedor neste fim de semana, em Sesimbra», desejou.

Consulte aqui o calendário e assista aos jogos na FPP TV.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins