Terminou hoje, em Bragança, o Torneio Inter-regiões, com a AP Lisboa a conquistar o primeiro lugar, depois de vencer a AP Aveiro na final. O jogo terminou empatado a três golos e, após prolongamento (1-1) e grandes penalidades, o resultado final foi de 6-5.

No final, o treinador da AP Lisboa, Frederico Mascarenhas, considerou que «mais do que uma grande final, foram dois grandes jogos entre Lisboa e Aveiro» e que a final foi «a melhor forma destes miúdos terem ainda mais minutos, mais competitivos e de alguma pressão». «Estou muito contente pelos miúdos, os nossos e os de Aveiro, pelo jogo que fizeram e pela promoção que fizeram do hóquei em patins, do que propriamente pela vitória».

Foram quatro dias plenos de hóquei em patins, com a participação das seleções de 11 associações de Patinagem e, pela primeira vez, de uma seleção feminina OIST – Observação, Identificação e Seleção de Talentos.

Para o selecionador nacional de Femininos, Hélder Antunes, o balanço desta estreia é positivo pois «a equipa cresceu e as jogadoras foram evoluindo de jogo para jogo» O técnico explicou que esta participação serviu para «nos orientar nas próximas fases do trabalho», frisando que estas atletas «saem daqui com uma responsabilidade acrescida, porque agora têm de trabalhar para continuar a garantir a confiança».

Hélder Antunes acredita que embora o retorno não seja imediatamente visível, esta iniciativa «tem de ter continuidade». «O retorno não é imediato, mas a partir do momento em que se inicia um projeto destes – que não é do zero, é do menos um pois tivemos dois anos sem trabalhos OIST devido à pandemia – não tenho dúvidas que dentro de três quatro anos, estas miúdas vão começar a aparecer na seleção principal», disse.

«Este é um processo que não é tão rápido quanto desejaríamos, mas depois de começarmos a recolher os frutos, temos as bases lançadas para todos os anos recolhermos frutos», concluiu.

Classificação Final | 44º Inter-regiões
1ª AP Lisboa
2º AP Aveiro
3º AP Minho
4º AP Leiria
5º AP Porto
6º AP Ribatejo
7º AP Setúbal
8º AP Coimbra
9º AP Alentejo
10º OIST/FPP
11º AP Madeira
12º AP Açores


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins