A seleção nacional de sub-19 goleou ontem os EUA 32-1, na segunda jornada do Grupo A do Campeonato do Mundo da categoria, nos World Roller Games de Barcelona.

Portugal inaugurou o marcador aos 29 segundos de jogo, por Diogo Abreu e ao intervalo já vencia por 14-1. Na segunda parte manteve-se o ritmo e a cadência de golos, com o resultado a avolumar até ao 32-1 final, a 1 segundo do final por Miguel Fortunato.

No final do jogo, Vasco Vaz, selecionador nacional, considerou que foi um resultado dilato frente a uma equipa com poucos recursos, antevendo já o jogo de amanhã que considera ser “primeira final, porque necessitamos de ganhar para ficar em primeiro lugar”. O selecionador nacional manifestou ainda total confiança num resultado positivo para Portugal frente à Colômbia.

Portugal alinhou de início com Tiago Freitas (gr), Lucas Santos (4), Zé Miguel Gonçalves (4), Diogo Abreu (7) e Afonso Severino (1). Jogaram ainda Miguel Fortunato (9), Gustavo Pato (6), João Pereira (1) e Diogo Barata.

Hoje, Portugal defronta a Colômbia, às 17h de Portugal, na terceira jornada do Grupo A.

(Fotografias: Catarina Maria/FPP)

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins