Portugal venceu, ao início da tarde, a seleção italiana, por inequívocos 5-0, e está na final do torneio GoldenCat, onde vai defrontar a Catalunha.
No final da primeira parte, a seleção nacional já vencia por 4-0, com golos de Inês Severino e hat trick de Joana Teixeira. No segundo tempo, Sofia Moncóvio fechou a contagem com o quinto golo luso.
Sobre a partida, a jogadora Joana Teixeira referiu que a equipa entrou «bastante bem no jogo. A Golden Cup tem sido uma fase preparatória para nós e acho que estamos a conseguir aplicar o que temos vindo a trabalhar e este foi um jogo em que conseguimos aplicar tudo o que temos trabalhado até agora».
O selecionador nacional, Hélder Antunes, fez questão de começar por «desejar as rápidas melhoras à Helena Tamioso e que regresse o mais breve possível à competição porque o hóquei feminino precisa dela».
Sobre a partida, o técnico referiu que «foi um jogo encarado de forma de excelência pela equipa portuguesa, sobretudo na primeira parte. E se a perfeição existe no hóquei em patins, penso que a nossa primeira parte podemos defini-la como perfeita. Na segunda parte entrámos um bocadinho mais em modo de gestão, tentando na mesma e conseguimos ter o controlo do jogo».
«Esta vitória assenta-nos por aquilo que fizemos em campo, agora continuamos a ter os patins bem assentes no chão, porque não podemos embandeirar em arco e deitar a perder tudo o que temos, o que estamos a construir», disse.
«Estamos felizes, já o tinha dito ontem e volto a repetir hoje, por aquilo que estamos a fazer nesta GoldenCup, merecíamos o lugar na final, conquistámos esse lugar na final. Sem prejudicar o nosso trabalho de construção de equipa, amanhã vamos disputar a final digna, de uma final: é para ganhar», concluiu.
Resultados | SNA Feminina
Portugal 3 x 0 França
Portugal 5 x 3 Chile
Catalunha 1 x 0 Portugal
Portugal 5 x 0 Itália
Agenda
11h00 | Catalunha x Portugal
Acompanhe a ficha de jogo em tempo real aqui e assista à final na FPP TV.