A Seleção Nacional de Patinagem Artística não podia ter começado da melhor forma a competição na especialidade de Livres, no europeu da disciplina, em Itália. Madalena Costa conquistou ontem a medalha de ouro, no escalão de Cadetes.
A atlela revelou sentir-se «bastante feliz» e realizada depois de ver que «todo o trabalho que tive ao longo desta época, foi recompensado». Madalena sublinhou que «consegui mostrar toda a evolução e todo o trabalho que fiz» e fez questão de agradecer «a todos por parte da Federação, aos meus treinadores e aos colegas pelo apoio que me foi dado, pois senti-me muito apoiada neste campeonato».
Para Geraldo Andrade, selecionador nacional de Cadetes e Juvenis, este é «sem dúvida um marco histórico para a Patinagem Artística portuguesa» pois «há já alguns anos que Portugal não vencia um título europeu na especialidade de Livres, no feminino». Esta vitória é um incentivo para todos os atletas acreditarem que tudo é possível. A Madalena Costa e toda a sua equipa técnica estão de parabéns», disse.
O selecionador desejou que, para os próximos dias, «os atletas portugueses melhorem as suas prestações e classificações e consigam alcançar lugares cimeiros».