A Seleção Nacional de Patinagem de Velocidade vai participar no Campeonato do Mundo da modalidade, que se realiza na Colômbia, de 6 a 13 de novembro.

No final do último estágio de preparação para o mundial, o selecionador nacional, Alípio Silva, considerou que foi um estágio «muito positivo onde conseguimos atingir todos os objetivos propostos». Foram três dias «com grande intensidade e volume, onde conseguimos aferir os níveis físicos, técnicos e táticos dos atletas com vista a fechar a equipa que marcará presença no campeonato do mundo da Colômbia», explicou.

Alípio Silva acredita que a seleção estará representada nos vários escalões «com um bom nível» num ano «atípico, com um campeonato do mundo a decorrer um pouco mais tarde do que o normal», o que levou a fazer um «reajustamento do planeamento».

Os dois campeonatos nacionais que se realizaram no mês de outubro permitiram «aos atletas voltar a estar em competição e voltar a sentir a patinagem ao mais alto nível para que agora, na Colômbia, consigam fazer a melhor réplica possível», concluiu.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.