A seleção nacional de Skateboarding está a competir, até domingo, no World Street Skateboarding Rome 2023, naquela que é mais uma etapa a pontuar para o ranking olímpico da disciplina, que vai definir os atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Para selecionador nacional, Paulo Ribeiro, «o objetivo é termos participação nas finais, o ideal com com uma medalha de pódio».

Sobre Gustavo Ribeiro (único atleta português ainda em prova), vencedor da medalha de prata no Mundial de Sharjah, e o atual campeão do Super Crown da Street League, o técnico explicou que o atleta «é um pre-seeded, o que quer dizer que vai entrar diretamente na fase seguinte» e acrescentou que o Gustavo «ainda tem um caminho pela frente até chegar à final». «Vamos aguardar. A expectativa é grande, esperando que Portugal obtenha o melhor resultado de sempre da história do Skateboarding nesta saída da seleção».

Gustavo Ribeiro compete amanhã, nos quartos de final. O atleta confessou estar «muito feliz de poder estar, passado um ano, em Roma outra vez» e que, apesar da temperatura extremamente elevada (40 graus), sente-se «bastante confiante».

Gustavo explicou que «os primeiros dois treinos correram lindamente. Ando a treinar já há algum tempo, muito focado para a qualificação olímpica e, finalmente, está aqui à porta. Quero fazer o melhor e conseguir obter o melhor resultado». Para o atleta, o objetivo «é trazer o primeiro lugar para casa e continuar nos lugares da frente do ranking mundial. E agora é esperar para ver o que é que vai acontecer este fim de semana».

A restante comitiva nacional participou ontem e hoje nos open qualifiers, não tendo conseguido apurar-se para os quartos de final.

Os resultados podem ser acompanhados em direto aqui.

As meias-finais e final têm transmissão em direto na World Skate Tv e no canal Youtube do Olympic Channel.

Foto: World Street Skateboarding Rome

Categorias: Skateboarding

Playniak

Patrocinador Oficial do Skate