A seleção nacional de sub-19 venceu a Itália por 2-1, na primeira jornada do Grupo A do Campeonato do Mundo da categoria, nos World Roller Games de Barcelona.

Numa primeira parte em que Portugal chegou mais vezes à baliza italiana do que permitiu chegarem à sua, foi preciso esperar até aos 20m de jogo para Portugal fazer o 1-0, por Afonso Severino, de grande penalidade, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, com apenas 3 minutos jogados, a Itália fez o 1-1 mas a seleção nacional reagiu 30 segundos depois, com Diogo Abreu a colocar novamente Portugal na frente do marcador.

A vencer por 2-1 e com 21m  por jogar, Portugal e Itália criaram várias oportunidades que foram negadas pelos guarda-redes.

No final do jogo, Vasco Vaz, selecionador nacional, admitiu que foi um jogo difícil, mas que Portugal soube estar e defender bem, considerando que “foi uma vitória muito suada e muito saborosa”.

Portugal alinhou de início com Alejandro Edo (gr), João Pereira, Diogo Barata, Gustavo Pato e Miguel Fortunato. Jogaram ainda Afonso Severino (1), Diogo Abreu (1), Zé Miguel Gonçalves e Lucas Santos.

Hoje, Portugal defronta os Estados Unidos da América, às 21h de Portugal, na segunda jornada do Grupo A.

(Fotografias: Catarina Maria/FPP)


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins