Portugal terminou a quinta jornada do Campeonato da Europa de Sub-17 Feminino com um empate a uma bola, frente à seleção alemã. Com este resultado, o conjunto das quinas ocupa o 5º lugar da classificação, com cinco pontos. A seleção espera agora pelo desfecho do jogo entre Espanha e França, para conhecer o adversário de amanhã e a classificação final.
Esta tarde, a Alemanha entrou em rinque com maior ascendente, enquanto Portugal jogava no erro das adversárias tentando sair em transição, mas a não conseguir chegar com perigo à baliza alemã.
Nos primeiros dez minutos, as alemãs criaram perigo, no entanto Núria Leitão esteve atenta e negou o primeiro da Alemanha. Portugal tentou equilibrar e obrigou a guarda-redes adversária a intervir, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o nulo no marcador.
A abrir a segunda parte, a seleção nacional beneficiou de um livre direto, por falta sobre Clara Peixoto. Chamada a cobrar a bola parada, Luísa Araújo marcou o primeiro para Portugal.
As duas equipas continuaram a pressionar e, aos 12 minutos, num lance de alguma infelicidade para Portugal, a Alemanha logrou marcar o golo do empate (1-1). Portugal jogou de 5×4 nos últimos segundos da partida, mas o resultado já não sofreu alterações.
Declarações do selecionador nacional, Filipe Faria, após o final da partida:
Foi um jogo que comprovou aquilo que esperávamos: muito equilíbrio entre as duas equipas, com poucas oportunidades claras de golo, poucas transições. Tentámos controlar os pontos fortes da Alemanha no ataque organizado para depois aproveitar as transições.
A verdade é que não fomos conseguindo e também não tivemos muitas transições porque a Alemanha também não deixou e, no final, o resultado acaba por ser justo. Muito longe de ser aquilo que nós perspetivávamos e que queríamos e agora é esperar para ver quem será o nosso adversário de manhã.
Consulte o calendário completo da prova aqui e assista aos jogos na FPP Tv.
