A seleção nacional de seniores masculinos, vice-campeã do mundo em título, iniciou ontem a participação nos World Roller Games de Barcelona, onde vai tentar reconquistar o Campeonato do Mundo, que escapa desde 2003.

Portugal entrou bem no jogo, ainda que com pouca intensidade, em fase de adaptação ao piso e às altas temperaturas que se fazem sentir no pavilhão. Com cinco minutos de jogo, Portugal adiantou-se no marcador por Hélder Nunes. A Colômbia ainda empatou, mas Rafa fez o 2-1 e Jorge Silva aumentou para 3-1 ainda antes do intervalo.

Na segunda parte, Portugal controlou a vantagem e aumentou de forma gradual até ao 8-2 final, com golos de Hélder Nunes (2), Jorge Silva (2) e Rafa.

Portugal alinhou de início com: Ângelo Girão (gr); João Rodrigues; Hélder Nunes (3); Gonçalo Alves e Henrique Magalhães. Jogaram ainda Nelson Filipe (gr); Miguel Vieira; Telmo Pinto; Rafa (2) e Jorge Silva (3).

Hoje, Portugal defronta a Argentina na segunda jornada do Grupo B, às 21h de Portugal Continental, com transmissão na RTP.

(Fotografias: Catarina Maria/FPP)

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins