O Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade Canelas 2021 arrancou, oficialmente hoje, com a cerimónia de abertura. As provas começam amanhã, às 9h, no Patinódromo Armando da Silva Rodrigues e vão decorrer até ao próximo dia 25.

Para o atleta da Seleção Nacional, Diogo Marreiros, os objetivos são claros e passam «por ser campeão da Europa». Segundo Marreiros, o estado de espírito da seleção «está muito elevado» pois «a preparação correu muito bem».

Diogo Marreiros | Portugal • ©Catarina Maria / FPP

O facto de o europeu ser em casa é, para Diogo, um «fator extra de motivação» pois «correr em casa, numa pista onde fizemos os estágios de preparação, dá-nos também essa vantagem e estou muito confiante e ansioso por começar as corridas amanhã».

Também para o selecionador nacional, Alípio Dias, as expectativas «são bastante altas, não só porque estamos a correr em casa, que é um fator determinante, mas também porque conseguimos fazer uma preparação mais eficaz e uma maior adaptação, que às vezes não podemos noutros países». «Este ano, as coisas foram construídas de uma forma bastante progressiva e coerente, com uma estrutura bem montada, quer a nível do staff, como a nível de toda a equipa técnica, e isso faz com que a seleção esteja cá com um suporte superior e isto também se transmite ao atleta e, por sua vez, certamente também se irá transmitir nas performances deles dentro da prova», explica.

Alípio Silva | Selecionador Nacional • ©Catarina Maria / FPP

O técnico conta que «o estado de espírito dos skaters é bastante positivo» pois «as condições foram criadas para que, quer os estágios, quer estes dias antecedentes à competição, houvesse grandes condições de trabalho para que não lhes faltasse nada, para que houvesse um grande conforto e isso faz ter um estado de espírito muito elevado e faz-nos perspetivar coisas boas».

O Campeonato Europeu Canelas 2021 segue amanhã, com o seguinte programa:

Dias 19, 20 e 21: Provas de pista

Dia 22: Descanso

Dias 23 e 24: Provas de Estrada

Dia 25: Maratona


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.