Desde ontem que as escolhidas do selecionador nacional Hélder Antunes estão reunidas no Luso, para o estágio de duas semanas de preparação para o Campeonato da Europa que vai de correr em Espanha, de 4 a 9 de dezembro.

O europeu terá a participação de sete seleções divididas em dois grupos. No Grupo A, as equipas com melhor classificação em 2021: Portugal, Espanha, Itália e França. O Grupo B é formado pela Inglaterra, Alemanha e Suíça.

Hélder Antunes revelou que este regresso ao trabalho está a ser marcado «pela felicidade do reencontro enquanto grupo e isso é notório nas jogadoras» e explicou que nesta primeira semana «vamos introduzir algumas pequenas coisas no âmbito técnico e tático». Na segunda semana «vamos estar mais focados na consolidação desses processos», acrescentou.

O selecionador frisou que «além de assumir que somos candidatos a vencer o europeu, queremos combater o favoritismo que tem recaído sobre a seleção espanhola e vamos sem medo assumir esse favoritismo, dedicando-nos ao trabalho e a mostrar algo mais do que aquilo que temos mostrado».

Hélder Antunes destacou a evolução e o crescimento da seleção nacional feminina e referiu que o objetivo é «dar continuidade a essa evolução e que a mesma seja conseguida dentro de campo, em Olot, e que se traduza em vitórias para Portugal». «O grande foco está em fazer uma excelente prestação, deixar uma grande imagem por Portugal e assumir que somos candidatos sem medo, indo com uma grande vontade de vencer».

Para a capitã da seleção nacional, Marlene Sousa, as primeiras sensações de estar de volta ao trabalho «são muito boas, acima de tudo porque, para nós, é uma honra gigante representar o nosso país. Todas as vezes que vestimos a camisola de Portugal é sempre um momento muito especial», disse.

A atleta explicou que o conjunto está consciente «que os indicadores são muito positivos. «Cada vez mais somos uma equipa mais madura, o que traz coisas também muito positivas, portanto as expectativas são de desfrutar ao máximo a competição. «É um europeu, queremos muito brilhar, mas focadas naquilo que é o nosso trabalho. Temos estas semanas de preparação e vamos dar o nosso máximo para elevar a camisola de Portugal mais alto», concluiu.

Agenda | Fase de Grupos

04/12/2023 | 19h30 | Espanha x Portugal
05/12/2023 | 17h00 | Itália x Portugal
06/12/2023 | 17h00 | Portugal x França

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins