A seleção «Observar e Validar o Futuro» perdeu ontem, a semi-final, frente às espanholas do CH Mataró por 4-3. Hoje, a equipa lusa vai lutar pela conquista do terceiro lugar, no encontro contra a equipa italiana Team Azzurre.

As equipas foram para o intervalo sem golos, revelando uma primeira parte equilibrada. No segundo tempo, o equilíbrio manteve-se e o jogo chegou ao fim do tempo regulamentar com o empate a três (golos de Inês Severino). No prolongamento, a equipa espanhola marcou o quarto e decisivo golo que lhes permitiu estar na final de amanhã.

O treinador, Hélder Antunes, faz um «balanço amargo» deste jogo, pois «queríamos estar na final, sobretudo, por aquilo que fizemos no Challenge». «Crescemos e continuámos a crescer. Nos treinos que fizemos de estágio passámos princípios e agora, elas estão a consolidar os princípios, no decurso da prova», disse.

Na opinião do técnico a equipa fez um jogo «de características um pouco diferentes, porque se tratava de um jogo a eliminar. Fizemos o que estava ao nosso alcance, fomos aos limites, cometemos erros e também tentámos provocar erros ao adversário. O jogo poderia ter dado a vitória a qualquer uma das equipas. A nossa equipa bateu-se bem», explicou.

«Estamos tristes por não ir final – porque queríamos muito ganhar e dedicar o título ao Rafael Oliveira. Queríamos muito colocar esta seleção em rota de estar nas decisões finais e começar a adquirir esses hábitos e, depois, poder lutar pela vitória final. Não foi possível. Temos agora de aproveitar o momento para sabermos o que não esteve tão bem e o que podemos corrigir para, quando regressarmos, estarmos muito mais fortes e, numa próxima meia-final, podermos chegar à final», concluiu.

Em relação ao jogo de hoje, Hélder Antunes é perentório: «podem esperar que daremos tudo em rinque. Queremos o terceiro lugar. Não é possível lutar pelo primeiro nem pelo segundo, temos de fazer o melhor possível neste momento, que é lutar pelo terceiro e é isso que vamos fazer. Amanhã às 9:30h vamos estar no máximo das forças e deixaremos tudo em campo para tentar sair com uma medalha de terceiro lugar ao peito».

A seleção OVF joga este domingo, às 9:30, frente à equipa italiana Team Azzurre.

Pode assistir ao jogo da equipa OVF na FPP TV e também na World Skate Europe TV.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins