A seleção «Observar e Validar o Futuro» terminou, hoje, a fase de qualificação do torneio europeu de femininos Sub-17 e está agora nas meias-finais, onde vai defrontar as espanholas do CH Mataró.

No primeiro jogo do dia (segundo da fase de qualificação), a equipa portuguesa venceu as inglesas YLP England por 0-4 (golos de Leonor Coelho, Matilde Lua, Inês Torres e Naiara Gonçalves). À tarde, frente ao HC Palau, o conjunto das quinas perdeu pela margem mínima de 1-2 (golo de Inês Severino).

Na análise às partidas, o selecionador nacional, Hélder Antunes, considerou que foram «dois jogos de características diferentes». No primeiro, a equipa teve de «assumir mais o jogo, andar mais no meio-campo ofensivo». No encontro da tarde, «foram duas grandes equipas em pista, que proporcionaram um bom espetáculo de hóquei». «Agora há que seguir em frente. Acima de tudo conseguimos cumprir um dos objetivos que era, no segundo jogo, estar melhor do que no primeiro e, no terceiro, estar melhor que no segundo», afirmou.

O técnico explicou que «a equipa está a crescer, com a própria competição e é para aí que devemos caminhar. Agora é tempo de recuperar e pensar no jogo das meias-finais, que esperamos ser um jogo difícil, com uma equipa espanhola». Na opinião de Hélder Antunes, será um jogo «que vai decidir-se em pormenores, que vai ser equilibrado e onde faremos tudo por tudo para tentar chegar à final e tentar estar ao melhor nível». «Se possível, fazer um quarto jogo nesta prova, melhor que o anterior que fizemos hoje, porque um dos grandes objetivos deste projeto OVF é fazer com que as atletas e a equipa cresçam ao longo desta competição», concluiu.

A seleção OVF volta a jogar amanhã, às 17h, frente à equipa espanhola do CH Mataró, detentora do título.

Pode assistir aos jogos da equipa OVF neste Challenge Rafael Oliveira na FPP TV e também na World Skate Europe TV.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins