A seleção «Observar e Validar o Futuro» entrou com o patim direito no primeiro dia do Challenge Rafael Oliveira, ao vencer a AP Lisboa por 6-1.

O conjunto OVF entrou na partida com algum nervosismo, com o primeiro golo a surgir a meio da primeira parte, apontado por Marta Marújo. Um minuto depois, a AP Lisboa chegou ao empate, na sequência da conversão de um livre direto, por cartão azul mostrado a Leonor Coelho. A cinco minutos do tempo de descanso, Matilde Mesquita marcou o 2-1, resultado com que as equipas foram para o intervalo.

No segundo tempo, a seleção OVF entrou mais confiante, marcando mais quatro golos, apontados por Inês Severino (3) e Matilde Mesquita, fixando o resultado final em 6-1.

Para o selecionador, Hélder Antunes, esta foi uma estreia em que «entrámos nervosos e demorámos a mostrar alguns processos. A bola parecia que queimava no stick, as jogadoras acusaram o nervosismo de estar a vestir a camisola pela primeira vez e também uma AP Lisboa muito bem organizada, que nos criou algumas dificuldades. Juntando esses ingredientes, a nossa equipa demorou a aparecer na primeira parte», explicou. Na segunda parte, «conseguimos soltar-nos e criar algumas situações que nos deram algum conforto no jogo e acabámos por assumir a superioridade no encontro, que se traduziu em golos».

Para os dois jogos que faltam do grupo, o técnico espera que «a equipa amanhã, no segundo, jogo faça melhor do que fez hoje e, depois, iremos pensar no terceiro jogo. Mas o processo tem de ser sempre em crescimento: estar melhor no segundo jogo do que estivemos no primeiro, estar melhor no terceiro do que estivemos no segundo e assim sucessivamente. Só assim podemos crescer», concluiu.

A seleção OVF volta a jogar amanhã, primeiro às 10h, frente à equipa inglesa YLP England e às 18:30h, contra as espanholas do HC Palau.

Pode assistir aos jogos da equipa OVF neste Challenge Rafael Oliveira na FPP TV e também na World Skate Europe TV.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins