No terceiro jogo do torneio internacional GoldenCat, a seleção sénior feminina cedeu frente à Catalunha, equipa anfitriã, mas apenas na segunda parte e com um golo solitário, a nove minutos do fim da partida.Amanhã Portugal defronta a Itália com o objetivo de estar presente na final do torneio.

Numa partida em que o equilíbrio foi a nota dominante, com ambas as guarda-redes em destaque, a primeira metade terminou com o nulo no marcador.

No segundo tempo, a história do jogo não foi muito diferente, mas a equipa da casa conseguiu chegar ao único golo da partida, a nove minutos do final. Portugal não baixou os braços e lutou até ao fim, no entanto sem conseguir finalizar as oportunidades criadas.

No final do encontro, a guarda-redes da seleção, Cláudia Vicente, referiu que «foi um jogo bem conseguido da nossa parte, em que mostrámos que estamos prontas para o que der e vier e que os processos e o trabalho estão a começar a aparecer».

«Estamos a fazer uma boa Golden Cat e a conseguir pôr-nos à prova, e sem dúvida que foi mais um teste que não ganhámos, por isso não podemos dizer que foi ultrapassado, mas foi bem conseguido», explicou.

Portugal ainda aspira um lugar na final e amanhã vai jogar frente à seleção italiana. Para essa partida, a guardiã das redes lusas explicou que «como o nosso treinador nos pediu, podem esperar intensidade o jogo todo. Estamos a trabalhar e vamos dar tudo no jogo, mesmo que estejamos cansadas, vamos dar tudo até ao fim». «Por isso podem esperar uma equipa com mais vontade ainda e um bom jogo. Queremos estar na final e vamos trabalhar para isso», concluiu

O selecionador nacional, Hélder Antunes revelou estar «muito contente com a prestação da nossa equipa: personalizadas, com os processos que já trabalhámos assimilados e a jogar olhos nos olhos com a Catalunha, uma seleção forte do ponto de vista individual e coletivo».

«Tivemos a infelicidade de sermos nós a sofrer. Penso que o resultado, pelo que fizemos em campo, podia ter caído para qualquer uma das equipas, como poderia ter dado o empate, mas deu a vitória à Catalunha e parabéns. Vamos seguir em frente na nossa caminhada, no nosso trabalho e bastante satisfeitos com a produção que temos visto em pista por parte das nossas jogadoras», acrescentou.

Para amanhã, Antunes explica que podemos esperar «um Portugal aguerrido, coeso e que vai lutar para ganhar, porque por estes três jogos que fizemos até agora estamos a justificar uma presença na final. Não sei se vamos conseguir, mas que vamos deixar tudo em campo para conseguir disso não tenho dúvidas, porque é um perfil que está intrínseco na equipa; e é o que o que nos compete a nós fazer contra uma seleção de Itália forte, que também tem ambição de chegar à final. Vamos procurar fazer o nosso trabalho e no fim veremos se somos mais felizes que a Itália».

Resultados | SNA Feminina

Portugal 3 x 0 França
Portugal 5 x 3 Chile
Catalunha 1 x 0 Portugal

Agenda

Dia 31
14h00 | Portugal x Itália

Dia 1
09h00 | 3º e 4º
11h00 | Final

Acompanhe as fichas de jogo em tempo real aqui e assista aos jogos na FPP TV.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins