A prata no Campeonato do Mundo de Iquique, no ano passado, soube a pouco.
Este ano, para os seniores femininos, seria de Campeonato da Europa, mas a integração na primeira edição dos World Roller Games fará com que as vice-campeãs do Mundo joguem com aquele “golo de ouro”” – regra agora abolida – que as relegou para o segundo lugar e valeu o título ŕ Espanha ainda bem fresco na memória.
Portugal nunca se sagrou campeão do Mundo de Seniores Femininos, mas a excelente classificação de Iquique (Portugal não era segundo desde 2008) abre boas perspectivas e alimenta a esperança da equipa ŕs ordens de Carlos Pires.
#YOUTUBE mUAyTI3Ir3c Em Nanjing, na China, Portugal inicia a sua caminhada integrado no grupo B com Chile, Argentina e Itália, numa primeira fase que serve para definir os emparelhamentos para a fase final.
No grupo A, de onde sairá o adversário de Portugal nos quartos-de-final, estão a campeã mundial Espanha e Alemanha, Estados Unidos e França.
O Campeonato do Mundo de Seniores Femininos antecede a realização do Mundial absoluto, disputando-se entre 27 de Agosto e 1 de Setembro.
Atletas convocadas para Nanjing Guarda-redes Maria Celeste Vieira (SL Benfica) Cláudia Vicente (HC Turquel) Jogadoras de pista Beatriz Figueiredo (AA Coimbra)
Catarina Costa (CH Carvalhos)
Inês Vicente (HC Turquel) Margarida Florêncio (AA Coimbra) Maria Sofia Silva (CH Carvalhos) Marlene Sousa (SL Benfica) Marta Vieira (Reus Deportiu, ESP) Renata Balonas (CH Carvalhos) Calendário do Grupo B (horas locais e a confirmar) Dia 1, 27 de Agosto Chile – Portugal, 10h30 Argentina – Itália, 14h30 Dia 2, 28 de Agosto Portugal – Argentina, 12h30 Itália – Chile, 16h30 Dia 3, 29 de Agosto Portugal – Itália, 10h30 Argentina – Chile, 14h30 ”


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins