(fonte: Câmara Municipal da Mealhada) O presidente da Câmara, Rui Marqueiro, há muito que sublinha que a Mealhada emociona-se, partilha e congratula-se com as vitórias das seleçőes, das equipas e dos atletas, mas, desta vez, foram os próprios atletas a explicarem as razőes que os levam a sentir-se em casa nos diversos estágios que realizam no município.
“Quem está por fora não se apercebe.
Atribuiu o mérito aos jogadores, mas há um enorme trabalho invisível por detrás de cada conquista.
Este é da Câmara Municipal da Mealhada que nos oferece condiçőes, infraestruturas de uma qualidade tal que é como se estivéssemos a treinar em casa””, referiu Tiago Rodrigues, capital da Seleção de Sub-20, que foi campeã do mundo, este ano, em Nanjing, na China.
Também João Pereira, sub-capitão da Seleção de Sub-17, campeã da Europa, em agosto passado, em Itália, sublinhou que “”Mealhada e Luso estão associados ao trabalho árduo, ŕ competência, ŕ realização, ao sonho.
É local de treino, mas é também casa””.
Além das seleçőes de Sub-17 e Sub-20 foram homenageados diversos atletas de Patinagem Artística que venceram importantes provas internacionais, nos vários escalőes.
Inclusive um atleta de Skate, também presente do Campeonato do Mundo de Skate.
Nuno Ferrão e Manuel Azevedo, da Federação de Patinagem de Portugal, agradeceram o empenho da autarquia no desporto, considerando a Mealhada “”uma das capitais do desporto a nível nacional.”” Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, garantiu que a parceria com a Federação de Patinagem de Portugal será para continuar e que a autarquia procurará sempre disponibilizar as melhores condiçőes ŕs seleçőes que a preferem.
E anunciou duas importantes melhorias para esta modalidade: a substituição dos pisos dos pavilhőes do Luso e da Pampilhosa.
A cerimónia de homenagem aos atletas culminou na entrega de placas simbólicas a cada um dos atletas por parte da Câmara Municipal da Mealhada e de uma lembrança de agradecimento da Federação de Patinagem de Portugal ŕ autarquia.

Categorias: FPP

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.