A seleção nacional de Seniores Femininos terminou, esta semana, no Luso, o estágio de preparação para o mundial da disciplina. Segue agora para San Juan, na terça-feira, para a última semana de treinos antes da competição.
O treinador adjunto, Nuno Pinto, considerou que o balanço desta preparação «é positivo». «Tínhamos o planeamento já feito há algum tempo e cumprimos tudo aquilo a que nos propusemos».
Segundo Nuno Pinto, «a equipa respondeu dentro do que esperávamos» enfatizando que «as condições que temos para trabalhar no Luso são de excelência». Os jogos de treino vieram ao encontro do que tínhamos planeado e fechamos muito bem neste último jogo (a seleção venceu a equipa de Sub-19 do HC Mealhada, por 5-3)».
O técnico revelou que «sentimos a equipa a crescer de uma forma sustentada, que era isso que queríamos e planeámos, e estamos preparados. Ainda nos faltam alguns treinos até iniciarmos a competição, mas estamos motivados e com o foco de chegar e fazer um bom Campeonato do Mundo».
Para a guarda-redes, Maria Celeste, estas foram «três semanas muito intensas em que a equipa trabalhou bem». «Estivemos focadas, do primeiro ao último dia, no nosso objetivo que é melhorar a classificação do último mundial de 2019, em Barcelona».
A atleta considerou que o trabalho «foi bem conseguido da parte das atletas e de toda a estrutura» e afirmou que, terminado o trabalho em Portugal, «estamos preparadas e concentradas para a viagem e para os treinos que vamos fazer na Argentina, antes de começar a competir».
A seleção nacional vai iniciar a competição, no dia 7, frente à França.