A seleção nacional de Seniores masculinos terminou, esta quinta-feira, no Luso, a terceira semana de estágio de preparação para o Campeonato do Mundo.

O conjunto português viaja na próxima terça-feira para San Juan, Argentina, onde terá a última semana de preparação e vai disputar o Campeonato do Mundo, inserido nos World Skate Games 2022.

Segundo o treinador-adjunto, João Lapo, o estágio «correu extremamente bem» pois «os jogadores estiveram extremamente empenhados». O técnico sublinhou que gostou «muito da atitude e do compromisso e estamos preparados para fazer um bom mundial».

Para o guarda-redes, Pedro Henriques, «o estágio foi extremamente positivo» sendo que prevaleceu «o bom espírito de grupo, a boa disposição e, acima de tudo, a entrega de cada um com a máxima intensidade nos treinos».

O atleta explicou que estas três semanas serviram também para «reajustarmos aquilo que são as rotinas dos clubes de cada um e para encararmos este Campeonato do Mundo da forma mais correta» pois «vai ser extremamente complicado devido à qualidade das outras seleções».  Pedro Henriques frisou a «responsabilidade» de Portugal ser o atual Campeão do Mundo «e que vai jogar num ambiente hostil, mas ao mesmo tempo espetacular, por tudo aquilo que representa para o hóquei em patins. Foram três semanas muito positivas», concluiu.

A seleção portuguesa inicia a competição no dia 7 de novembro, frente à França.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins