10 golos garantiram a conquista da 10ª Supertaça para o SL Benfica, no jogo desta tarde em Turquel, frente ao CA Feira, com o resultado final de 10-1.
Os momentos iniciais do jogo mostraram algum equilíbrio, com as equipas a procurarem as balizas adversárias: o CA Feira muito fechado com um bloco defensivo baixo e a tentar sair rápido para o ataque, enquanto o SL Benfica pressionava forte.
O primeiro golo surgiu ao minuto 16: Marlene Sousa trabalhou a bola atrás da baliza do Feira e abriu espaço ao primeiro poste para Raquel Santos inaugurar o marcador para o SL Benfica.
A partir daqui o jogo tornou-se mais aberto, com o ascendente praticamente todo do lado das águias, que ao intervalo venciam por 5-0 (golos de Raquel Santos, Cata Flores, Inês Severino e Marlene Sousa.
No segundo tempo, o CA Feira reduziu, de penálti, por Brenda Lucero, mas a toada foi toda benfiquista, com as águias a marcarem mais cinco golos e a fecharem o resultado final nos 10-1, conquistando desta forma a sua 10ª Supertaça consecutiva. Cata Flores, Elena Tamiozzo, Maria Sofia Silva, Marlene Sousa e Raquel Santos foram as autoras dos golos neste segundo tempo.
No final do jogo, o treinador do CA Feira, Alexandre Saraiva, começou por dar os parabéns à sua equipa «que, em relação à semana passada, superou-se imenso. Treinámos muito para estar aqui e conseguimos de alguma forma ser superiores ao Benfica em pequenos momentos». O técnico fez questão e dar os parabéns ao SL Benfica «por mais uma vitória, sem dúvida nenhuma incontestável».
Alexandre Saraiva explicou ainda que «o nosso objetivo era tentar conquistar um pequeno troféu, fosse a Supertaça, fosse a Elite Cup, seja a Taça de Portugal». «Sabemos que é extremamente difícil porque temos duas equipas que se reforçaram bastante (SL Benfica e HC Turquel) mas vamos tentar lutar esta época por um título», concluiu.
Do lado das águias, o treinador, Paulo Almeida, começou por salientar que «esta supertaça em especial é para entregar ao Rui Costa, que jogava com mítica camisola número 10. Por isso é que referi na antevisão que é para lhe entregar».
Na análise à partida, o técnico referiu que a sua equipa «foi muito forte e interpretou bem o jogo. Já tínhamos visto o Feira na Elite Cup e preparámos bem a equipa para não dar espaço ao adversário». «Eu sabia que o Feira ia encolher linhas para jogar em contra-ataque e nós tínhamos de ter alguma paciência até entrar o primeiro golo para o jogo abrir, e foi o que aconteceu», disse.
Paulo Almeida explicou que, «a partir daqui o Feira foi sofrendo golos e é evidente que animicamente foram-se abaixo», mas fez questão de parabenizar o CA Feira «que tem uma excelente equipa. Tem de trabalhar muito, é evidente porque tem algumas jogadoras novas, treinador novo, métodos de trabalho novos, mas parabéns».