O SL Benfica venceu, esta noite, a UD Oliveirense/Simoldes, por 3-1, na 18ª jornada do Campeonato PLACARD. A equipa da Luz continua líder isolado, com 48 pontos, seguido do Sporting CP com 41 e do OC Barcelos SAD, com o mesmo número de pontos.
O jogo iniciou com a primeira oportunidade a pertencer à equipa de Oliveira de Azeméis, por penálti assinalado contra as águias, logo no primeiro minuto de jogo, mas Pedro Henriques negou o golo a Tomás Pereira.
A UD Oliveirense entrou com mais posse de bola e a criar mais oportunidades na baliza adversária, mas foram as águias a marcar primeiro, ao minuto 19: assistido por Roberto di Benedetto, Gonçalo Pinto marcou o 1-0.
O SLB saía rápido nas transições e a UDO continuava a criava situações de perigo, mas revelou-se pouco eficaz na finalização, muito por «culpa» do guardião das águias, Pedro Henriques, que fechou bem a baliza.
Ao minuto 16, uma falta de Edu Lamas resultou num livre direto a favor da UDO. Chamado a converter, Lucas Martinez rematou de picadinha à barra da baliza adversária.
A partir daqui a partida decorreu numa toada morna e pouco ritmo, com as equipas a jogar mais resguardada, mas foi o SL Benfica que começou a levar perigo à baliza de Diogo Alves, saindo mais rápido nos contra-ataques e a exercer mais pressão.
A faltarem dois minutos para o intervalo, é mostrado o cartão azul a Pedro Henriques e nova oportunidade de bola parada para a UDO, de penálti. Desta vez foi Bernardo Mendes a defender o remate de Tomás Pereira, naquela que foi a terceira bola parada desperdiçada pela Oliveirense. A 30 segundos do apito para o descanso, foi assinalada falta sobre Nil Roca e consequente penálti a favor do SL Benfica, que Carlos Nicolía não desperdiçou, dilatando a vantagem das águias para o 2-0, resultado ao intervalo.
Com apenas 15 segundos decorridos do tempo complementar, o SL Benfica aumentou a vantagem: numa jogada atrás da baliza, Edu Lamas apareceu livre de marcação no limite da área da UDO e, assistido por Diogo Rafael, finalizou para o 3-0.
Ao minuto 15 a UDO reduziu por Lucas Martinez, numa jogada de 3 para 2, após uma perda de bola de Diogo Rafael. Nos minutos finais, a Oliveirense tentou imprimir mais velocidade e chegou a criar algum perigo na área adversária, mas o SLB mostrou uma defesa coesa e controlo de jogo, com o resultado a manter-se inalterado até ao final.
Resultados | 18ª Jornada
SC Tomar/IPT 2 – 2 Riba d’Ave HC/Sifamir
GRF Murches 2 – 1 AJ Viana/NeivaSports
Parede FC 4 – 5 OC Barcelos SAD
Famalicense AC 7 – 7 FC Porto/Fidelidade
SL Benfica 3 – 1 UD Oliveirense / Simoldes
Sporting CP 6 – 1 AD Valongo/Colquímica
HC Braga SAD 5 – 1 CD Paço Arcos
Pode consultar o calendário completo, as fichas de jogo, resultados e classificações no Portal Jogos HP.