A equipa sénior feminina do SL Benfica é campeã nacional de hóquei em patins pela 11ª vez consecutiva, depois de vencer o CA Feira, no segundo jogo do play-off de apuramento de campeão, por 2-0.

A partida iniciou com a primeira situação eminente de golo a pertencer ao CA Feira. A equipa nortenha entrou bem em rinque, a arriscar mais, enquanto as águias optaram por dar espaço nas transições e jogar no erro da adversária.

Apesar do equilíbrio inicial, foi o SL Benfica a abrir o ativo: Marlene Sousa descobriu Cata Flores e entregou, para a camisola sete finalizar de «picadinha» para o primeiro da tarde, ao minuto 19.

O CA Feira foi conseguindo encontrar espaços na defesa das águias e o SL Benfica foi aumentando a pressão no ataque, mas ambas as guardiãs negaram o golo, com o resultado a permanecer inalterado ao intervalo.

Na etapa complementar as águias entraram em rinque com perigo logo nos momentos iniciais, mais pressionantes, no entanto sem conseguir finalizar até ao minuto 11, momento em que Raquel Santos recebeu a bola à entrada da área e, na frente da guarda-redes feirense, dilatou para o 2-0, resultado final que deu o título ao conjunto da Luz.

Para o treinador das águias, Paulo Almeida, deu os parabéns às jogadoras enfatizando que «sem elas não era possível» e explicou que «cada ano que passa é mais difícil ganhar o campeonato e, para todas as adversárias, ganhar ao Benfica é quase serem campeãs nacionais». O técnico acrescentou ainda que «para a semana temos a Final Four da Taça de Portugal, que queremos também ganhar».

Do lado do CA feira, o treinador Alexandre Saraiva referiu que a equipa «fez um grande campeonato que deu muito trabalho – não foi só sorte», e mostrou-se orgulhoso pelo «honroso segundo lugar» que a equipa conquistou.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins