A equipa de hóquei em patins feminina do SL Benfica venceu, hoje, a sua oitava Supertaça, ao derrotar o CACO, por 3-1, num jogo disputado no pavilhão do Alverca.

As águias entraram a marcar logo aos dois minutos, com golo de Marlene Sousa. A equipa do CACO reagiu muito bem e chegou ao empate, decorridos que estavam nove minutos, num golo apontado por Sara Fernandes, resultado ao intervalo.

Na segunda metade, o SL Benfica encontrou uma equipa de Campo de Ourique bastante coesa e só aos dez minutos as águias conseguiram passar para a frente do marcador. Maria Sofia Silva e Cata Flores estabeleceram o resultado final nos 3-1.

Para a jogadora do CACO, Ana Marques, o resultado «não foi de todo aquele para o qual trabalhamos, mas fizemos um ótimo jogo». Na opinião da atleta, a equipa conseguiu «criar muitas dificuldades ao SL Benfica» e sai de Alverca «de cabeça erguida pelo ótimo jogo realizado» pois «todas demos o nosso melhor dentro de campo».

Para o treinado do CACO, António Sequeira, o jogo correu «como tinha programado. Apostava mais no contra-ataque um pouco mais perigoso. Não foi possível fazer tanto, mas conseguimos pelo menos deixar nota de que estamos cá, para contarem connosco». O treinador explicou que a equipa se não conseguisse vencer, queria levar «o jogo para o empate e tentaria disputar o mais possível. O Benfica ganhou, ganhou bem, trabalhou, nós também. Podíamos ser um bocadinho mais fortes, mas vamos continuar a trabalhar».

Visivelmente emocionado, Sequeira fez questão de sublinhar que «as atletas excederam-se naquilo que tiveram de fazer e no empenho e acho que temos uma equipa espetacular» e explicou que «a emoção não tem a ver com o resultado, mas com a entrega das atletas». «Tenho uma equipa que está no balneário toda satisfeita. Perdeu, mas está unida e tem grandes aspirações para o futuro, estando toda dedicada no trabalho que faz, e é incrível. Trabalhar com uma equipa assim, vale a pena e é isso que me emociona. O hóquei feminino precisava de mais gente a fazer isto», concluiu.

No final, a capitã das águias, Marlene Sousa, explicou que «este triunfo é o resultado de muito trabalho, muita união dentro e fora da pista. Conseguimos ser uma verdadeira equipa e isso faz diferença nos momentos mais apertados».

Para o treinado do SL Benfica, a equipa «fez um grande jogo» e «é mais uma Supertaça para o Benfica», frisando que «o Benfica luta sempre para ganhar. Estamos habituados a isso».

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins