Estão encontrados os finalistas da Elite Cup Feminina. Este sábado, o SL Benfica e a AD Sanjoanense/Delba garantiram a presença na final, que se realiza amanhã no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Na primeira meia-final do dia, o SL Benfica não deu margem à APAC Tojal e venceu por 17-3. A equipa encarnada entrou em rinque com grande intensidade e, ao intervalo, já vencia por 5-0. Na segunda parte, o ritmo manteve-se elevado e o Benfica continuou a dilatar o resultado, demonstrando eficácia ofensiva e profundidade de soluções.
O SL Benfica marca presença pela quarta vez consecutiva na final da Elite Cup, depois de vencer as três edições anteriores.

A segunda meia-final foi marcada pelo equilíbrio e pela intensidade competitiva. A AD Sanjoanense levou a melhor sobre a Escola Livre de Azeméis, vencendo por 2-0 e carimbando a passagem à final da prova.
A formação de São João da Madeira inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Sofia Reyes a desviar para o fundo da baliza após uma boa iniciativa individual de Ana Rita Couto. O jogo manteve-se disputado, com ambas as equipas a protagonizarem bons momentos defensivos, muito por mérito das guarda-redes Daniela Pereira (Sanjoanense) e Inês Freitas (Escola Livre), em particular esta última com várias intervenções decisivas.
A vantagem da Sanjoanense foi ampliada já na segunda parte, por Martina Sad, numa altura em que a equipa jogava em superioridade numérica. A Escola Livre tentou reagir, mas a Sanjoanense mostrou-se coesa na defesa e eficaz na gestão do resultado.
Com esta vitória, a AD Sanjoanense/Delba repete a presença na final da Elite Cup Feminina pela primeira
A final está agendada para este domingo, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, e opõe o campeão em título, SL Benfica, à AD Sanjoanense, que procura conquistar o troféu pela primeira vez.
Agenda
Final | 05/10/25 | 15h00
SL Benfica x AD Sanjoanense/Delba
Acompanhe todos os resultados, classificações e fichas jogo em tempo real no Portal de Jogos HP ou na aplicação oficial FPP Hóquei.
Fotos ©Sigma Stars