O play-off do Campeonato PLACARD arrancou esta tarde, com dois jogos da primeira jornada dos quartos de final. No primeiro jogo da tarde, o SL Benfica goleou a AD Valongo/Colquímica, por 7-0, num jogo que começou intenso e repartido.

A primeira ocasião flagrante de golo pertenceu às águias, ao minuto 21, com um remate ao ferro de Roberto di Benedetto, o mais «irrequieto» nos momentos inicias da partida. A ADV entrou coesa na defesa e a apostar nos contra-ataques, enquanto o SL Benfica tentava abrir o jogo apostando no 1×1 para chegar ao golo que chegou ao minuto 16: Pablo Alvarez rematou ao ferro e, na recarga, Di Benedetto fez o 1-0.

A fazer mais pelo golo, o SL Benfica dilatou ao minuto 11, com bis de Roberto di Benedetto que rematou muito forte e colocado, sem hipótese para Guga (2-0). No último minuto do primeiro tempo, Di Benedetto recuperou a bola e colocou em Lucas Ordoñez para este marcar o 3-0, resultado ao intervalo.

Na etapa complementar o SL Benfica não deixou de procurar o golo e foi conseguindo manter a ADV fora da zona de perigo, obrigando os valonguenses a apostar nos remates da meia distância, mas sem eficácia.

As águas podiam ter ampliado de livre direto, por duas vezes por azul mostrado a Guga e a João Almeida, mas Tiago Freitas negou o golo a Zé Miranda no primeiro e Nicolía rematou ao lado no segundo. Até ao final, as águias conseguiram dilatar o resultado: assistido por Nicolía, Alvarez perfez o 4-0 (minuto 18), Di Benedetto o 5-0 numa jogada individual (minuto 16) e, no minuto seguinte, concretizou um poker com o 6-0. A três minutos do final, Alvarez fechou as contas do jogo com o 7-0.

No segundo jogo, o FC Porto/Fidelidade venceu o Riba d’Ave HC/Sifamir pela margem mínima de 4-3, numa primeira parte que, apesar do golo madrugador dos dragões, até começou equilibrada. O primeiro da tarde surgiu na sequência de azul mostrado a Mendioroz. Carlo Di Benedetto falhou o livre direto, mas Edu Lamas, na recarga, fez o 1-0 ao minuto 22. Quatro minutos depois, Gonçalo Alves, com uma stickada de longe perfez o 2-0.

O FC Porto/Fidelidade dominava nesta altura e o terceiro surgiu a minuto sete, pelo stick de Diogo Barata, da meia distância. A dois minutos do descanso, Remi Herman com um remate fora da área reduziu para o 3-1. Ainda antes do apito, Mendioroz viu o azul e Carlo di Benedetto ampliou para o 4-1.

Os dragões começaram bem o segundo tempo, mas a partir dos nove minutos de jogo o ascendente inverteu-se, com o Riba d’Ave a reduzir para a margem mínima, primeiro por Daniel Pinheiro (4-2, minuto 17) e depois por Gustavo Pato (4-3, minuto 14).

Resultados

SL Benfica 7 x 0 AD Valongo/Colquímica
FC Porto/Fidelidade 4 x 3 Riba d’Ave HC/Sifamir

Agenda | Quartos de final (à melhor de três jogos)
19/05/2024
15h00 | Sporting CP x SC Tomar/IPT 
18h00 | UD Oliveirense/Simoldes x OC Barcelos SAD 

Consulte o calendário completo do play-off, as fichas de jogo em tempo real e todos os resultados e classificações no Portal Jogos HP e assista aos jogos na FPP TV e na DAZN.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins