No jogo dois dos quartos de final do play-off do Campeonato PLACARD, o SL Benfica foi a Braga vencer por 4-9 e assegurou a presença nas meias finais da competição.
As águias entraram de forma demolidora na partida, com três golos em seis minutos: o 0-1 nos primeiros 50 segundos de jogo por Di Benedetto, o 0-2 um minuto depois, com di Benedetto a bisar com assistência de Lucas Ordoñez e, o 0-3, por Alvarez com assistência de Nil Roca. O HC Braga tentou responder e reduziu, ao minuto 18, com golo de Vitor Hugo, mas na resposta, o SL Benfica marcou o quarto, assinado novamente por di Benedetto, que perfez o terceiro da conta pessoal, ao minuto 15.
A cinco minutos do tempo de descanso, os bracarenses voltaram a encurtar a distância no marcador, com Gonçalo Pereira a assistir Tomas Korosec para o 2-4. O SL Benfica não se deixou abalar e perfez o quinto por Pablo Alvarez assistido por Diogo Rafael, a dois minutos do intervalo (2-5). A 40 segundos do apito, oportunidade para o Braga marcar, por penálti assinalado contra o SLB, mas Pedro Henriques defendeu o remate de Pedro Mendes.
No tempo complementar o HC Braga entrou decidido a discutir o resultado e marcou da meia distância, ao minuto 23, por Diogo Seixas (3-5). Apesar de um início em que os bracarenses mostraram-se dispostos a correr riscos e a procurar a baliza adversária, chegando a marcar o quarto golo (Vítor Hugo ao minuto 13), o SL Benfica acabou por mostrar a superioridade em rinque. Mais quatro golos, assinados por Pablo Álvarez (2), Nicolía e Lucas Ordoñez, fixaram o resultado nos 4-9, com as águias a serem a segunda equipa apurada para as meias do play-off.