No jogo da negra da meia final entre SL Benfica e UD Oliveirense/Simoldes, as águias venceram por 6-1 e estão na final do play-off do Campeonato PLACARD, onde vão defrontar o FC Porto/Fidelidade.

O SL Benfica protagonizou um arranque fulminante ao marcar dois golos no espaço de minuto e meio: o primeiro com Carlos Nicolía a assistir Pablo Álvarez para o 1-0 e o segundo, na sequência de uma recuperação de Nil Roca que assistiu Nicolía sozinho na área da UDO para marcar o 2-0.

A partida revelava-se emotiva, com muitas transições, com a UD Oliveirense/Simoldes a aparecer ofensivamente a espaços, mas sem conseguir ser eficaz na área das águias, muito por «culpa» do guardião Bernardo Mendes. A 40 segundos do intervalo foi assinalado penálti a favor do SLB por falta de Lucas Martinez sobre Roberto Di Benedetto, mas Xano Edo defendeu a dois tempos a tentativa de Nicolía e segurou o 2-0 no descanso.

Ainda antes da saída para os balneários (a 11 segundos de soar o apito para o intervalo), Edo Bosch foi admoestado com o cartão azul, após ser assinalado penálti a favor das águias, defendido por Xano Edo. O SL Benfica aproveitou a superioridade numérica a abrir a etapa complementar da melhor forma, com golo de Zé Miranda no minuto 23.

Galvanizado pela vantagem sem resposta no marcador, o SLB continuou a dominar e a dilatar o resultado. Nicolía, livre de marcação no interior da área adversária recebeu a bola de Alvarez e bisou para o 4-0 ao minuto 16 e, no minuto seguinte, em mais uma transição das águias, Manrubia colocou em Pablo Alvarez para este fazer o 5-0.

A UD Oliveirense/Simoldes tentou pressionar a dez minutos para o fim, mas foi o SLB a ampliar por Zé Miranda que bisou de «picadinha» e fechou as contas das águias (6-0, minuto 9). Franco Platero reduziu segundos depois e estabeleceu o resultado final em 6-1.

A final do play-off vai jogar-se à melhor de cinco, com o jogo #1 entre FC Porto/Fidelidade e SL Benfica marcado para este domingo, às 15 horas.

Consulte o calendário completo da final do play-off, as fichas de jogo em tempo real e todos os resultados e classificações no Portal Jogos HP e assista aos jogos na FPP TV e na DAZN.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins