A equipa sénior feminina das águias perdeu, esta tarde, a meia-final frente às espanholas do Vila-Sana, por 3-2 e falha assim a presença na final da WSE Champions League Women.
A jogar em casa, a equipa de Paulo Almeida começou por estar em desvantagem, num lance infeliz para a guarda-redes Maria Vieira, em que a bola embate no seu capacete e acaba por entrar, para o primeiro das espanholas, ao minuto 17 (1-0).
As águias reagiram e a resposta demorou apenas um minuto: Maria Sofia Silva patinou pelo corredor esquerdo e assistiu a capitã Marlene Sousa que rematou para o empate (1-1). 30 segundos depois, o conjunto encarnado ganhou uma transição e, cara a cara com Sandra Coelho, Marlene Sousa simulou e bisou para a vantagem do SLB (1-2). Ainda antes do intervalo, Cata Flores podia ter dilatado, mas rematou à trave, na tentativa de conversão de um livre direto.
Na segunda parte, o SL Benfica esteve várias vezes perto do golo, mas foram as espanholas a marcar através de uma jogada estudada, na sequência de um livre, ao minuto 14 (2-2).
O jogo seguiu com as equipas a tentarem fosse a prolongamento, com ambas a desperdiçarem uma bola parada cada, graças às defesas das duas guarda-redes.
A 36 segundos do fim, o pior aconteceu para a equipa lusa, com o Vila-Sana a marcar o golo que garantiu a passagem das espanholas à final da competição, onde vai defrontar o Gijón HC.
No final do jogo, o treinador Paulo Almeida, deu os parabéns às adversárias e considerou que a sua equipa «fez um jogo perfeito», acrescentando que «desde o primeiro minuto, até ao final, não teve medo do Vila-Sana, sabendo que do outro lado está uma grande equipa com grandes jogadoras» com muita experiência «nestas competições, não só de clubes como nas seleções».
Segundo o técnico, «se houvesse justiça no Desporto a minha equipa estava na final pois foi a que teve mais oportunidades claras de golo. E o desporto é assim: quem não mata, morre». «Na segunda parte teve três ou quatro oportunidades claras de golo que não conseguiu marcar, mérito também da guarda-redes adversária, mas não merecia ter perdido este jogo», disse.