A segunda jornada do Campeonato PLACARD jogou-se na íntegra, este sábado. Além da vitória no jogo da jornada, do SL Benfica frente à AD Valongo/Colquímica, destaque para o triunfo em casa do HC Turquel perante o FC Porto, e para o empate entre AD Sanjoanense e UD Oliveirense/Simoldes.

Em Valongo, o SL Benfica venceu por 0-3 num encontro que se revelou intenso e equilibrado durante grande parte do primeiro tempo, com jogadas de perigo de ambas as partes a evidenciarem os dois guarda-redes.

As águias adiantaram-se no marcador aos 18 minutos, por intermédio de um remate da meia-distância de Diogo Rafael, resultado que prevaleceu até ao intervalo.

Na etapa complementar, o conjunto orientado por Edu Castro entrou mais eficaz e decidiu o resultado em três minutos: com cinco minutos no relógio Zé Miranda ampliou para 0-2 com um remate colocado ao ângulo e, a 17 minutos para o apito final, Miranda assistiu Nil Roca para este fechar as contas com o 0-3. Com este triunfo, o Benfica soma a segunda vitória sem golos sofridos. Na próxima jornada, as águias recebem o FC Porto, no clássico agendado para quarta-feira, 29 de outubro.

Nos restantes jogos da jornada, o HC Turquel fez frente ao FC Porto em casa e venceu os dragões por 4-3, num jogo bem disputado e de casa cheia. O FC Porto abriu a contagem com golo de Gonçalo Alves, mas o Turquel respondeu no minuto seguinte com golo de Martim Costa e, ainda antes do descanso, Tiago Mateus colocou a equipa da casa em vantagem com o 2-1.

Aos sete minutos do segundo tempo Carlo Di Benedetto devolveu o empate ao marcador (2-2), no entanto Panchi Briggs voltou a colocar o Turquel em vantagem (3-2), mas Gonçalo Alves rematou forte um minuto depois para o 3-3. A pouco mais de três minutos para o fim, Daniel Passos fechou a contagem com o 4-3 que deu a vitória aos pupilos de André Luís.

Em São João da Madeira, AD Sanjoanense e UD Oliveirense/Simoldes empataram a duas bolas. A formação de Oliveira de Azeméis chegou ao 0-2 nos primeiros minutos da segunda parte, mas a equipa da casa reagiu com golos de Hugo Santos e Alex Mount, assegurando a divisão de pontos.

Na Póvoa de Varzim, o Sporting CP venceu o CD Póvoa por 0-3. Após uma primeira parte sem golos, Rafa Bessa inaugurou o marcador no arranque do segundo tempo. Rampulla aumentou a vantagem a 15 minutos do final e Facu Navarro, assistido por Santiago Honório, estabeleceu o resultado final.

Já o HC Braga SAD/SPORMEX bateu o SC Tomar/IPT por 4-3 num jogo emocionante até aos últimos momentos. O golo decisivo surgiu a um minuto e meio do fim, de penálti, convertido por Gonçalo Neto, garantindo assim os três pontos à equipa minhota.

A Juventude Pacense/Des Compagnons venceu no terreno do CH Carvalhos/Grupo Mesmo Valor por 0-3, com golos de Zé Miguel Gonçalves, Filipe Flórido e Diogo Abreu, e o OC Barcelos SAD impôs-se ao Riba d’Ave HC/CSJ Group por 5-2, somando a primeira vitória na prova.

Acompanhe todos os resultados, classificações e fichas jogo em tempo real no Portal de Jogos HP ou na aplicação oficial FPP Hóquei e confira a agenda de transmissões na FPP Tv.