O SL Benfica conquistou este domingo, na Mealhada, a sua sétima Taça de Portugal consecutiva, ao vencer o C Infante Sagres por 0x7. Com esta vitória, as águias juntaram a taça ao campeonato e fizeram a «dobradinha».

O SL Benfica voltou a marcar muito cedo, no primeiro minuto de jogo, por Maria Sofia Silva. Com 17 minutos de jogo decorridos, foi a vez de Flor Felamini marcar o segundo e estabelecer o resultado ao intervalo.

No segundo tempo, a equipa do SL Benfica continuou a dominar, marcando todos os golos do encontro, com destaque para Marlene Sousa, a fazer um hat-trick no jogo. Os restantes golos foram apontados por Maca Ramos e Inês Severino.

Para chegar a esta final, as águias eliminaram as equipas do CH Carvalhos, AD Sanjoanense e Sporting CP.

No final do jogo, a capitã Marlene Sousa confessou que este é um feito «absolutamente fantástico, estamos muito contentes», salientando o facto de «em apenas oito dias, conseguimos os dois troféus mais importantes a nível nacional».

Para a guarda-redes, Maria Celeste Vieira, esta foi «uma Final Four de grande sacrifício, muito dura fisicamente, mas o Benfica foi campeão». «Quando perdemos em novembro, muita gente duvidou, mas nós trabalhámos. Esta conquista é para todos os adeptos», disse.

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins