A equipa sénior feminina do SL Benfica venceu, esta tarde, as espanholas do Cerdanyola HC por 2-6, e carimbou, desta forma, a passagem aos quartos-de-final da WSE Champions League Women.

O golo para a equipa lusa surgiu, ao minuto 22, pelo stick da capitã, Marlene Sousa. A 56 segundos do final do primeiro tempo, Raquel Santos viu o cartão azul, mas as espanholas não conseguiram converter o livre direto para o empate, mantendo-se a vantagem do SL Benfica ao intervalo.

O segundo tempo começou de feição para o Cerdanyola, que empatou com 12 segundos no cronómetro, mas a partir daqui, as águias foram controlando o jogo, e o resultado começou a dilatar: Catalina Flores voltou a colocar a equipa em vantagem (1-2) e Raquel Santos ampliou para o 1-3. A jogadora chilena marcou mais dois golos e Marlene Sousa fechou a contagem nos 2-6. O Cerdanyola ainda reduziu, a cinco minutos do final, mas já não conseguiu a «remontada».

O SL Benfica tem agora nove pontos em três jogos e tem lugar marcado nos quartos-de-final da competição, com um jogo ainda por disputar, no dia 4 de março, frente ao Nantes Vendée, último classificado do grupo D.

Foto de capa: SL Benfica

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins