O SL Benfica venceu, esta tarde, o dérbi frente ao Sporting CP, por 3-1, referente à quinta jornada da Fase de Grupos da WSE Champions League, carimbando desta forma a passagem aos quartos de final da competição. As águias garantiram o primeiro lugar do Grupo B, com 12 pontos, quando falta apenas uma jornada para o final desta fase.
A jogar em casa, o SL Benfica entrou bem na partida, a pressionar o Sporting CP na sua pista e com mais lances de perigo junto à baliza de Girão. Na resposta, os leões organizaram-se e conseguiram chamar Pedro Henriques a jogo, mas este foi negando o golo verde e branco.
A partir do meio do primeiro tempo o jogo ficou mais equilibrado e intenso com o primeiro da noite a surgir ao minuto seis, de bola parada: Nicolía viu o cartão azul por falta sobre Ferrant Font e, chamado a converter o respetivo livre direto, João Souto marcou para os leões (0-1).
A resposta do SL Benfica chegou dois minutos depois pelo stick de Lucas Ordoñez que rematou cruzado da meia distância e Pablo Alvarez desviou, ao segundo poste, para o empate a uma bola, resultado ao intervalo.
Na etapa complementar o Sporting CP entrou decidido em chegar à vantagem, mas foi o SL Benfica que dilatou o marcador. As águias passaram para a frente, ao minuto 12, por intermédio de uma jogada individual de Roberto di Benedetto que só parou para marcar o 2-1.
Em dois minutos, dois penáltis assinalados a favor do SL Benfica, um deles convertido: ao minuto oito (o guarda-redes leonino perdeu o stick e defendeu com a mão), Lucas Ordoñez não conseguiu bater Girão mas, no minuto seguinte, novo penálti e, desta vez, Nicolía converteu e selou a vitória das águias com uma stickada ao ângulo superior direito, para o resultado final de 3-1.
O Sporting CP ocupa o segundo lugar do Grupo, com 8 pontos, seguido do Calafell com cinco.
Agenda | Fase de Grupos | Grupo B
29/02/2024
Sporting CP x Reus
Calafell x SL Benfica
Consulte as fichas de jogo, resultados e classificações em tempo real aqui.