O SL Benfica venceu, por 7-1, o jogo #2 da final do play-off de Apuramento de Campeão do Nacional Feminino, levando assim a decisão para o jogo da «negra», amanhã, às 11 horas.

Num jogo em que a vitória daria o título às alvinegras, foi o SL Benfica que entrou em rinque a ambicionar mais, numa partida em que o HC Turquel praticamente não deu réplica.

A equipa da casa impôs aquele que seria o ritmo de jogo logo nos momentos iniciais e chegou ao golo com 30 segundos decorridos: uma perda de bola do HCT Turquel permitiu a Marlene Sousa seguir para a baliza e assistir Beatriz Figueiredo para o primeiro da partida (1-0). O SL Benfica podia ter aumentado a vantagem dois minutos depois, por penálti assinalado a seu favor, mas Claúdia Vicente negou o golo a Raquel Santos.

A equipa de Turquel continuou a não conseguir criar perigo junto da baliza das águias, que seguiam com a posse de bola e procuravam mais o segundo, que a guardiã turquelense ia conseguindo evitar. As poucas vezes que o HCT tentou chegar com perigo à baliza adversária, Maria Celeste correspondeu sempre na baliza.

Com as alvinegras a dar muito espaço ao jogo das águias, estas chegaram ao segundo, ao minuto 12: Marlene Sousa por detrás da baliza adversária simulou a volta e assistiu Cata Flores para o 2-0. O domínio continuou a ser da casa, mas o Turquel ainda conseguiu reduzir, ao minuto 4, por Rita Lopes, na altura do jogo em que as visitantes se mostravam mais incisivas nas marcações (2-1)

Ainda antes do intervalo, Cláudia Vicente negou a conversão de um livre direto a Cata Flores por azul mostrado ao HCT, mas no minuto seguinte, a mesma Cata bisou e marcou o terceiro do jogo, (3-1), resultado com que as equipas foram para o balneário.

Na segunda parte, as turquelenses voltaram a não conseguir mostrar-se no jogo, bastando ao Sl Benfica gerir e dilatar o resultado. O HCT ainda poderia ter reduzido logo início, por penálti assinalado contra o SL Benfica, mas Maria Celeste negou o golo a Rute Lopes. 

Até ao final, Raquel Santos, Inês Severino, Cata Flores e Marlene Sousa fecharam a contagem do marcador nos 7-1, levando a decisão para o jogo #3 de amanhã, às 11h, no Pavilhão Fidelidade.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins