Na 21ª jornada do Campeonato PLACARD, o SL Benfica deslocou-se ao pavilhão Municipal José Natário e venceu, por 3-5, a AJ Viana/NeivaSports. Os minhotos estão em 13º lugar, na lutar para sair da zona de despromoção, enquanto as águias seguem isoladas no primeiro lugar, com 54 pontos, seguidas do Sporting CP (49) e OC Barcelos (48), que empataram esta tarde a cinco golos.
O jogo entre o Riba D’Ave HC/Sifamir e o FC Porto/Fidelidade foi adiado, por a equipa nortenha ter ficado retida em Itália, depois do jogo desta quinta-feira da WSE Champions League.
Em Viana, as águias entraram determinadas em rinque, bastante pressionantes, enquanto a Juventude de Viana tentava jogar no erro do adversário, com dois jogadores mais recuados, com ambas as equipas a imporem um bom ritmo de jogo.
O primeiro golo surgiu logo ao minuto 22 com uma jogada de transição rápida em que Lucas Ordoñez marca o 0-1 no ângulo superior esquerdo da baliza de Bruno Guia.
O jogo continuou com o SL Benfica forte nas transições e rápido no contra-ataque. Por seu turno, a AJV tentava deter mais passe de bola e pressionar com os jogadores da frente. Ao minuto 17, oportunidade para os minhotos empatarem por penálti assinalado a favor da AJV, mas Rubinho rematou ao ferro. A partir daqui o jogo ficou mais aberto e vivo com as águias a levarem perigo mais vezes à baliza adversária.
Ao minuto 9, nova oportunidade para a equipa da casa marcar, na sequência do livre direto por azul mostrado a Gonçalo Pinto mas, mais uma vez, a AJV não conseguiu aproveitar, com Andrés Zapata a rematar direto ao lado do poste direito.
O SLB continuou com o caudal ofensivo e, a seis minutos para o intervalo, numa jogada de 3 para 2, Bruno di Benedetto recupera uma bola, passa a Nicolía, e este assiste Lucas Ordoñez para o 0-2. Um minuto depois, assistido por Gonçalo Pinto, Poka rematou com espaço e perfez o 0-3. Na resposta, a AJV começou a subir e foi à procura do golo, que aconteceu a três minutos do apito: Diogo Cardoso assistiu Nanu Castro que desviou para a baliza de Bernardo Mendes, reduzindo para o 1-3, resultado ao intervalo.
O segundo tempo começou da melhor forma para os minhotos: Depois da defesa do guardião das águias a uma entrada de João Pedro, a bola sobrou na tabela de fundo e, na recarga, Nanu Castrou bisou e reduziu para o 2-3, com três minutos jogados.
As águias passaram por um período de mais dificuldades dentro da sua zona defensiva, mas conseguiram segurar e acabaram por marcar o 2-4, ao minuto 16, com um remate forte de Roberto di Benedetto, sem hipótese para o guardião da AJV que não viu a bola partir.
A AJ Viana não baixou os braços e, ao minuto 11, Pedro Batista arrancou para a área adversária, simulou o passe e rematou ao ângulo superior direito da baliza das águias, reduzindo para o 3-4.
A nove minutos para o fim, Casanova viu o cartão azul. Bruno Guia negou o golo a Nicolía mas, cerca de 30 segundos depois, o jogador argentino assistiu Lucas Ordoñez para o terceiro da conta pessoal e último do jogo, fechando o resultado nos 3-5.
Resultados | 21ª Jornada
CD Paço Arcos 1 – 9 GRF Murches
SC Tomar/IPT 9 – 3 Parede FC
AJ Viana/NeivaSports 3 – 5 SL Benfica
OC Barcelos SAD 5 – 5 Sporting CP
UD Oliveirense / Simoldes 3 – 5 AD Valongo/Colquímica
22/03/2023 | 21h | Famalicense AC x HC Braga SAD
Riba d’Ave HC/Sifamir x FC Porto/Fidelidade *adiado
Consulte o calendário completo, as fichas de jogo, resultados e classificações no Portal Jogos HP.